Foto: TV Globo
Foto: TV Globo

Os líderes de audiência das emissoras abertas já são notórios. Mas quais os programas que mais contribuem em audiência para média de cada canal?

Para isso existe o índice alpha do Ibope, que é a relação entre o tempo que a emissora gastou exibindo um programa e o que ganhou em audiência com ele.

De acordo com a coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo, trata-se de um índice quase nunca divulgado no mercado, mas é importante, pois mede a contribuição em audiência dos programas para a média geral de cada emissora. Ele mostra os programas que são a “base” de audiência das redes.

Na semana do dia 10 ao dia 16 de novembro, na medição nacional de audiência, a líder da tabela alpha na Globo foi a novela “Império”, seguida pela “Jornal Nacional”, “Tapas & Beijos”, “Alto Astral e “Globo Repórter”.

Na Record, as atrações que mais contribuíram para a média da rede foram: “Domingo Espetacular”, “Cidade Alerta”, “A Fazenda” e “Jornal da Record”.

Na Band, a lista é liderada pelo “Pânico”, seguido por “Top Cine”, “Master Chef”, “Jornal da Band” e “Brasil Urgente”.

“Chiquititas” é o que mais contribui para a média do SBT. Depois aparecem o “Programa Silvio Santos”, a novela “Esmeralda”, a “Tela de Sucessos” e “A Praça É Nossa”.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here