Record TV

Nesta segunda-feira, dia 10/02, a programação da Record TV se voltou, com ainda mais força, para o jornalismo e prestação de serviços em decorrência da forte chuva que aconteceu no estado de São Paulo.

Estreia da segunda temporada de Troca de Esposasbate recorde de audiência do ano

Com a mobilização da equipe de apresentadores e repórteres, a emissora dedicou mais de 15 horas de sua programação a uma ampla cobertura. Para deixar o telespectador ainda mais bem informado, a Record TV optou por deixar de exibir, no Balanço Geral, o quadro A Hora da Venenosa, e o programa foi totalmente dedicado ao noticiário sobre as enchentes. Ainda, as novelas A Escrava Isaura e Caminhos do Coração foram substituídas por uma edição vespertina especial do Jornal da Record e pelo Cidade Alerta, que entrou no ar mais cedo.

Ao longo de todo o dia, ao vivo, a Record TV mostrou como a população enfrentou alagamentos não apenas na capital, mas também em outras cidades do estado, com problemas em transporte público e trânsito caótico. Imagens inéditas, como a do trator que ajudou pessoas ilhadas a irem a um local mais seguro, marcaram a programação.

Os programas que se dedicaram às chuvas e suas consequências bateram recorde de audiência. Confira os números:

Exibido das 5h às 8h45, o Balanço Geral Manhã, apresentado por Bruno Peruka e Celso Zucatelli, teve seu melhor desempenho do ano (maiores média e share): conquistou média de 4,2 pontos e share de 16,7%.  O pico alcançou 8 pontos.

A faixa das 5h às 7h, com Bruno Peruka, bateu o recorde de média e share em 2020 ao registrar 2,3 pontos e 12,1%, respectivamente. O pico foi de 5 pontos. Na faixa das 7h às 8h45, o programa, apresentado por Celso Zucatelli, também conquistou a vice-liderança isolada com seu melhor desempenho de média e share: 6,4 pontos e participação de 19,8%, com pico de 8 pontos. A terceira colocada ficou com 5,7 pontos.

Com a apresentação de Roberta Piza e Salcy Lima, o Fala Brasil, que foi ao ar das 8h45 às 10h, consolidou a vice-liderança absoluta e bateu recorde de audiência em 2020. O jornalístico registrou 7,3 pontos de média, pico de 9 pontos e share de 18%, contra 7,2 pontos de média da terceira colocada.

Hoje em Dia estreou seu novo cenário com programação voltada ao caso da forte chuva em São Paulo e, com essa cobertura, garantiu o segundo lugar absoluto com melhor desempenho (maiores média e share) de 2020. O programa, que foi ao ar das 10h às 11h44, marcou 8,3 pontos de média, pico de 10 pontos e share de 17%, contra 7,5 pontos de média da concorrente. A apresentação foi de Cesar Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro.

Área VIP marca presença na coletiva em comemoração aos 15 anos do Hoje em Dia

Exibido na faixa das 11h51 às 15h16, o Balanço Geral SP consolidou a vice-liderança absoluta com seu maior índice de audiência deste ano. Comandado por Geraldo Luis, o jornalístico registrou 9,6 pontos de média, pico de 11 pontos e share de 17%. A terceira colocada ficou com 7,7 pontos de média.

A edição vespertina do Jornal da Record teve uma duração maior para prestar mais informações sobre os alagamentos em São Paulo e consolidou a vice-liderança isolada com seis pontos a mais que a terceira colocada. Apresentado por Janine Borba e Luiz Bacci, o jornalístico, que foi ao ar das 15h16 às 16h, conquistou 11 pontos de média, pico de 12 pontos e share de 20%, contra 5 pontos de média da concorrente.

A edição matutina, no ar das 11h44 às 11h50, também registrou bons índices e ficou na vice-liderança, com 8 pontos de média e de pico, com share de 15%. A apresentação foi de Janine Borba.

Com a apresentação de Luiz Bacci, o Cidade Alerta, que foi ao ar mais cedo e com maior duração, das 16h às 19h45, registrou sua maior audiência de 2020 com 11,3 pontos de média, garantindo o segundo lugar absoluto. O programa ainda marcou pico de 14 pontos e share de 17%. A terceira colocada ficou com 7,1 pontos de média.

Lembrando que o Cidade Alerta foi o vencedor do Prêmio Área VIP – Melhores da Mídia 2019, na categoria Melhor Programa Policial…confira os vencedores!

E, no final do dia, o Jornal da Record, apresentado por Adriana Araújo e Sergio Aguiar, conquistou a vice-liderança isolada com a maior audiência de 2020. No ar das 19h45 às 20h30, o jornalístico marcou 10,6 pontos de média, pico de 12 pontos e share de 14%, contra 8,1 pontos de média da concorrente.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here