Fatima Bernardes - Encontro (Globo)
Fatima Bernardes – Encontro (Globo)

O programa matinal de Fátima Bernardes na Rede Globo, o ‘Encontro’, está recebendo críticas nas redes sociais e na imprensa brasileira que está cansativo, repetitivo e cheio de pautas sem brilho ou criatividade, segundo a coluna de Ricardo Feltrin, do site UOL, desta quinta-feira (17).

Segundo o colunista, as críticas estão se materializando em números negativos pelo país e em pelo menos quatro capitais mensuradas pela Kantar Ibope Media o programa da Globo já perdeu a liderança de audiência para as concorrentes SBT ou Record. E o pior: em uma quinta capital, o risco é grande também.

Em Salvador, Goiânia, Belém do Pará e Manaus, o vespertino global ocupa a segunda ou até a terceira posição, como é o caso de Salvador. Em Curitiba a concorrência também já se aproxima e aumenta o perigo de diminuir a audiência.

O que segura a audiência do global é em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Fátima ainda resiste em primeiro lugar e essas são as capitais mais valiosas para a publicidade nacional.

Os números assustadores do programa matinal que estreou na maior emissora do país sete anos atrás como líder incontestável de audiência, hoje está longe de ser uma unanimidade.

Segundo fontes ouvidas pela coluna, o programa está cotado, inclusive, para mudar das manhãs para as tardes da Globo. A emissora não costuma comentar mudanças em sua grade de programação antes que sejam oficializadas.

A mudança, segundo o colunista, seria uma atitude bem incomum em uma emissora estável como a Globo. A pior situação do vespertino é em Salvador.

Na capital baiana o programa inclusive chegou a ser diminuído para que o telejornal global local começasse mais cedo, às 11h30.

Entretanto nem isso não tem funcionado. Desde o início de novembro, Fátima só conseguiu ganhar da Record em Salvador em 4 ocasiões. Na média mensal perde tanto para a Record como para o SBT.

Parte da equipe do vídeo irá para o Encontro

O colunista Ricardo Feltrin publicou em sua coluna que parte da equipe do extinto “Vídeo Show” será realocada no “Encontro com Fátima Bernardes”. De acordo com ele, são diretores de externas e assistentes de direção do programa cancelado.

Além disso, outra parte foi transferida para o novo programa de Angélica, o qual a produção começa a ser rodada com quase certeza em março… Saiba mais!

Premio Área VIP

Prêmio Área VIP

Vale lembrar que o ‘Encontro com Fátima Bernardes’ foi o vencedor do ‘Prêmio Área VIP – Melhores da Mídia de 2018’….Confira!

Confira também:

Diretora de ‘Amor e Sexo’ vai dirigir programa de Fernanda Gentil



20 COMENTÁRIOS

  1. Fátima Bernardes, brilhante jornalista,
    apresentora p teu bem,sou sincera tá hora mudá Teu programa não tá legal- me desculpe p gentileza. Quero deixá meus Parabéns! Pelo programa Ana furtado, Ricardo Pereira está mto.. Bom, são ótimos apresentadores tbm,ator português assisti o filme ele ontem Sucesso!As manhas dois juntos cresceram demais ficando leve gostosa hora Cafe. Sinceros votos permanência nas férias quem sabe futuramente gd parceria TV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here