MSN

quarta-feira, 29 de maio de 2024

SBT alcança o primeiro lugar isolado com final da Champions League

Téo José conduziu o jogo ao lado de Mauro Beting e Maurício Noriega

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Téo José narrou a final da Champions League
Téo José narrou a final da Champions League – Foto: SBT

O SBT transmitiu no último sábado, 10 de junho, a grandiosa final da UEFA Champions League entre Manchester City e Inter de Milão, aonde os ingleses conquistaram mais uma vez o titulo de campeão da Europa, após vencerem os italianos por 1 a 0 em jogo realizado em Istambul, na Turquia.

- Continua após o anúncio -

Dessa forma, sob narração de Téo José com comentários de Mauro Beting e Maurício Noriega e analises de arbitragem sob o comando da ex-árbitra Nadine Basttos, e auxilio de Fred Ring, o SBT conseguiu registrar ótimos números no Ibope com a partida.

+ Estreia de ‘Rebelde’ eleva audiência do SBT no horário vespertino

No horário em que foi ao ar, das 16h às 17h56, a transmissão do confronto alcançou o primeiro lugar isolado no ranking geral das audiências na Grande São Paulo, com 10,8 pontos de média, 24% de share e 13 pontos de pico. Índice 16% superior ao registrado pela segunda colocada, que na mesma faixa horária marcou apenas 9,3 pontos de média com a exibição de um programa de auditório. A emissora terceira colocada ficou com apenas 4 pontos de média. No horário de exibição da grande final o SBT Alcançou 1,4 milhão de lares e 1,6 milhão de pessoas.

- Continua após o anúncio -

Mais sobre a Champions no SBT

Sendo assim, no Painel Nacional de Televisão (PNT) o SBT também conquistou a liderança isolada. No horário de exibição da partida, das 16h às 17h56, a final da Champions League marcou 10,3 pontos de média, 22% de share e 13 pontos de pico. Índice 10% superior ao registrado pela segunda colocada, que marcou 9,3 de média. A terceira colocada ficou com 3,8 de média. No PNT, o título do Manchester City alcançou 11,9 milhões de lares e 15,1 milhões de pessoas.

Confira outros destaques da audiência do canal pelo Brasil

Além do primeiro lugar isolado na Grande São Paulo e no PNT, a transmissão da Champions League no SBT conquistou o primeiro lugar isolado em outras 9 praças. Em Manaus o placar foi de 17,7 pontos de média contra 8,7 da segunda colocada e 1,9 da terceira.

- Continua após o anúncio -

+ Sonia Abrão surge no ‘Domingo Legal’ e relembra trajetória na atração do SBT

E em Fortaleza a liderança do SBT foi com 16,1 pontos de média contra apenas 6,4 da segunda colocada e 4,2 da terceira. Já em Belém o SBT marcou 14,4 pontos de média, a segunda colocada ficou com 6,3 e a terceira com 3,4. Porém, em Salvador a média foi de 13 pontos contra 9,6 da segunda e 7,2 da terceira colocada. Já em Recife o primeiro lugar do SBT foi com 12,4 pontos de média contra 8,6 da segunda colocada e 4,5 da terceira.

Por fim, em Porto Alegre o SBT garantiu o primeiro lugar isolado com 10,2 pontos de média contra 8,8 da segunda colocada e apenas 2,8 da terceira. Em Goiânia a liderança foi com 9,6 pontos de média contra 5,1 da segunda colocada e 3,4 da terceira. No Distrito Federal o SBT marcou 9,6 pontos de média, a segunda colocada ficou com 6,6 e a terceira com 2,5. E em Vitória a decisão da Champions League no SBT alcançou 9,5 pontos de média contra 8,5 da segunda colocada e 5,9 da terceira.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.