Joel Datena, jornalista e apresentador do ‘Brasil Urgente’ (Band TV), desabafou sobre um perrengue que passou nesta quinta-feira, 19 de dezembro, e que assombrou não só ao famoso, mas também a cidade de São Paulo: o trânsito da capital.
O comunicador contou ao vivo que o caminho que ele leva para chegar na emissora para comandar o seu programa policial é de 45 minutos e, nesta semana, o próprio está fazendo o trajeto em 1 hora e 20 minutos, no mínimo.
+ No ‘Brasil Urgente’, Joel Datena desabafa sobre R$ 600 milhões: “Tempo sabático”
“Cara, a gente está vivendo um momento de trânsito aqui em São Paulo que vocês, de outros estados, não acreditam. Vocês que são de outras partes do Brasil não tem esse trânsito carregado que nós temos aqui. É lógico que em algumas capitais também tem um problemão de trânsito. Mas o que a gente está enfrentando aqui nesta semana…. Olha, é difícil”, iniciou ele.
Adiante, Joel lamentou o perrengue que ocorreu com ele nesta semana inteira no trânsito: “Você tem que sair todos os dias junto com uma bolsa ou até mesmo uma mala, levando muita paciência também. O caminho que a gente gasta em torno de 40 ou 45 minutos, eu estou gastando 1 hora e 15 minutos à 1 hora e 20 minutos. É muito tempo perdido no trânsito”, contou o comunicador.
+ Datena sofre a primeira derrota na audiência para o filho, Joel Datena, sob o comando do Tá na Hora
O filho de Datena citou outras realidades e comparou com a sua, de uma forma consciente: “E quem usa transporte público então? Que fica 2 horas e 30 minutos para ir e voltar… Imagine só. Por isso que em todas as situações sou muito grato, até no engarrafamento. Fico pensando que estou dentro do meu carro, no conforto, tranquilo, ouvindo músicas que gosto. Agora, e quem tem que levantar 3 ou 4 horas da manhã igual a muitos de vocês?”, refletiu o apresentador da Band.
Joel lembrou a época em que apresentava os telejornais bem cedinho e comentou sobre as pessoas que tem um trabalho mais pesado: “Não no horário apenas porque eu acordei durante muito tempo da minha vida às 3 horas da manhã quando trabalhava de manhã. Mas imagina você ter que acordar 3 horas da manhã para bater laje, fazer massa, jogar concreto na parede como você que é pedreiro ou que trabalha em profissão que exige mais esforço físico e que às vezes tem que enfrentar o transporte público. Aí sim é ralado, né”, afirmou o famoso.
No final, o titular demonstrou gratidão e mandou um recado ao público: “Então, em todas as situações, nós temos que comemorar e agradecer, até mesmo quem está nesse trabalho mais pesado por que tem agradecer pelo trabalho. Todos os dias sou muito grato a Deus e a vocês também. Cada um na sua realidade, enfrentando as suas dificuldades e cada um na sua caminhada. O importante é a gente ter saúde e ter forças para vencer os desafios da vida”, finalizou.
O desabafo de Joel Datena ocorreu no início do Brasil Urgente. Confira!