Jornal Hoje – Evaristo Costa e Sandra Annenberg (Globo/Zé Paulo Cardeal)

É tempo de Carnaval, mas nem por isso o samba é ritmo exclusivo nas festas pelo Brasil. No especial ‘Calendário Sertanejo’, que estreia nesta terça-feira, dia 21, o ‘Jornal Hoje’ roda o país atrás dos grandes nomes da música sertaneja contemporânea e revela detalhes desse “mundo”, que tem movimentado o mercado e conquistado cada vez mais espaço na preferência do público. Para isso, a reportagem percorreu cinco cidades (Goiânia, Brasília, São Paulo, Fortaleza, Salvador) e entrevistou dez artistas, como Luan Santana, Fernando & Sorocaba, Naiara Azevedo, Gusttavo Lima, entre outros.

No primeiro episódio, a série busca entender por que o país, que já foi do rock, do axé e do pagode, “sertanejou”, e quais são os meios para se manter neste mercado que não para de lançar sucessos. Na quarta-feira, dia 22, o ‘Jornal Hoje’ trata das enormes (e caras) estruturas montadas para os shows. O maior do mundo – registrado no Guinness Book – demorou 43 dias para ser construído, em Goiânia.

A partir de 2016, as mulheres ganharam força no cenário sertanejo e, por isso, são tema do episódio de quinta-feira, dia 23. Marília Mendonça, de apenas 21 anos, já era uma compositora concorrida nesse cenário, compondo para cantores homens, mas, agora, explodiu também cantando a “sofrência” das moças. Para encerrar, a série mostra ainda como o ritmo também invadiu o Carnaval e subiu no trio elétrico, com uma pegada mais agitada e novos arranjos, mais dançantes.

O ‘Jornal Hoje’ vai ao ar de segunda a sexta, após o ‘Globo Esporte’.



52 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here