Globo/ Renato Velasco
Globo/ Renato Velasco

Em mais uma ação para homenagear os 50 anos da Globo, o ‘Jornal Nacional’ desta sexta, dia 24, fez uma homenagem a Cid Moreira e Sérgio Chapelin, que durante 18 anos, sendo os 11 primeiros consecutivos, apresentaram o telejornal e entraram para o imaginário do brasileiro.

A dupla que marcou a história do telejornal no Brasil entrou no ar para relembrar momentos marcantes e apresentadores que também já passaram pela bancada do jornalístico. “Eu tive a honra de inaugurar o JN, ao lado do colega Hilton Gomes, em 1969. E estive aqui nos primeiros 27 anos. Foi um período de construção do jornalismo da Globo”, disse Cid Moreira na bancada. Chapelin afirmou que “a noticia mais difícil é a noticia do dia” e complementou: “Eu tenho mais de 40 anos no jornalismo da Globo. Todos que tiveram essa missão nos telejornais têm motivos para comemorar esse cinquentenário”.

Cid e Chapelin fizeram a chamada para o último episódio da série especial sobre os 50 anos de jornalismo da Globo, que também homenageou os cinegrafistas que ajudaram a fazer a história do jornalismo da Globo.



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here