Portal MSN

Justiça determina retirada do “Especial de Natal” do Porta dos Fundos da Netflix

O Especial de Natal do Porta dos Fundos para a Netflix ainda está gerando polêmica.

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Porta dos Fundos
Porta dos Fundos – Instagram

O Especial de Natal do Porta dos Fundos para a Netflix ainda está gerando polêmica. Desta vez, o  desembargador da 6ª Câmara Cível Benedicto Abicair mandou a plataforma de streaming retirar do ar a produção.  A decisão em caráter liminar foi proferida nesta quarta-feira (08) e valerá a partir do momento que as partes forem notificadas. As informações foram divulgadas pelo Blog da coluna de Ancelmo Góis.

- Continua após o anúncio -

Segundo a publicação, a determinação acontece depois de um pedido feito pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. Em primeira instância, o pedido havia sido negado. De acordo com o desembargador,  a decisão se faz necessária até que se julgue o mérito da questão para que se acalmem os ânimos.

Paulo Vieira, da TV Globo, comenta polêmica envolvendo especial de Natal do Porta dos Fundos

Em seu texto de acolhimento do pedido de liminar, Benedicto afirmou que é preciso lembrar que a  sociedade brasileira é majoritariamente cristã. “Por todo o exposto, se me aparenta, portanto, mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do Agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo a liminar na forma requerida”, escreveu o magistrado.

- Continua após o anúncio -

O filme, chamado “A Última Tentação de Cristo”, foi  lançado no início de dezembro do ano passado e  gerou muita polêmica entre religiosos ao mostrar um Jesus (Gregório Duvivier) homossexual. Desde 2013, o Porta dos Fundos publica especiais de Natal todo dezembro. O filme do ano passado, “Se beber, não ceie”, venceu o Emmy Internacional por melhor comédia no final de novembro.

Até a noite desta quarta-feira (8), o filme continuava disponível no catálogo para qualquer assinante da plataforma de streaming assistir. A Netflix e o Porta dos Fundos ainda não se manifestaram oficialmente sobre o caso.

- Continua após o anúncio -

Fábio Porchat dispara sobre atentado contra Porta dos Fundos: “Não vão nos calar”

Depois do lançamento do filme, o prédio da produtora Porta dos Fundos chegou a sofrer um ataque na véspera do Natal. Eduardo Fauzi Richard Cerquise, de 41 anos, foi identificado pela Polícia Civil como um dos autores do ataque com coquetéis molotov no prédio no Humaitá, zona sul do Rio, mas continua foragido na Rússia.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.