
Nesta segunda-feira, 14 de julho, o repórter Lucas Martins, que faz parte da equipe do Brasil Urgente (Band TV), assumiu, de forma temporária, o comando do telejornal que é de Joel Datena na emissora paulistana. Ele, que antes mesmo da polêmica sempre assumia a apresentação do produto televisivo durante a ausência do titular, está no posto porque o filho de José Luiz Datena está de férias.
No Brasil Urgente, que até o último sábado, 12, estava sendo apresentado pelo jornalista Felipe Garrafa, Lucas começou a atração da seguinte forma.
“Olá. Muito boa tarde! Está começando o Brasil Urgente nesta segunda-feira, 14, as 16 horas da tarde e 20 segundinhos. A gente está aqui juntinhos até as 19 horas e 20 minutos com informação e prestação de serviço aqui na tela da Band”, declarou ele no início de sua volta à apresentação e, depois, deu segmento ao programa. Ele já tinha retornado como repórter.
Confira:
Entenda a polêmica citada!
Essa é a primeira vez que Lucas Martins, que era o substituto oficial de Joel Datena durante suas folgas, imprevistos e férias, retorna ao comando da apresentação do ‘Brasil Urgente, após a polêmica na qual ele se envolveu ao empurrar e se alterar com a repórter Grace Abdou, que compõe a equipe do Cidade Alerta (Band), durante um link ao vivo na tentativa de entrevistar a família de duas jovens que estavam desaparecidas. A situação foi transmitida em tempo real na atração e acabou gerando uma grande repercussão.
+ Band toma decisão sobre futuro de Lucas Martins após polêmica
Pedido de desculpas de Lucas Martins à Grade Abdou
No mesmo dia, antes do Brasil Urgente terminar, Martins entrou no ar e pediu desculpas à colega de profissão: “Pedi pra fazer esse pronunciamento, para voltar ao ar, porque na disputa por espaço eu tive uma atitude inaceitável. Eu empurrei a repórter da Record, a Grace Abdou, colega de muitos anos, dividimos muitas pautas, e eu repito: acho que cabem poucas explicações sobre o porquê“, iniciou ele no dia.
“Não há motivo que justifique isso. Estava ao vivo, buscando espaço e naquele momento eu empurrei a Grace. Isso é inaceitável. A gente fala sobre isso e venho a público para pedir desculpas publicamente a essa colega de tantos anos. Um episódio lamentável. Pedir desculpas”, finalizou Lucas Martins.
+ Band rompe o silêncio após Lucas Martins empurrar jornalista da Record
Posicionamento da Band
A própria Band também se pronunciou na época: “A Band vem a público reafirmar seu compromisso, ao longo de seus 58 anos de história, com o respeito mútuo entre os profissionais da imprensa. A emissora sempre valorizou e respeitou a atuação das mulheres, que ocupam espaços de destaque nas redações e demais setores”, começou a emissora em nota a imprensa.
“A empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV. Ressaltamos que Lucas possui uma longa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes. Ele foi advertido e já se retratou publicamente em relação ao ocorrido. A Band se coloca à disposição da jornalista e da Record TV com o sincero desejo de que o episódio seja superado e situações como essa não se repitam“, concluiu à emissora.
+ Lucas Martins quebra silêncio e pede desculpas à Grace Abdou, repórter da Record, após empurrá-la






