terça-feira, 5 de julho de 2022

Últimas

Mais de 500 denúncias de assédio são confirmadas pela direção da Globo

-

Lívia Cout
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

@siteareavip

Instagram

Veja também

- Continua após o Banner -

Mais de 500 denúncias de assédio são confirmadas pela direção da Globo - Foto: Reprodução/Logo Rede Globo
Mais de 500 denúncias de assédio são confirmadas pela direção da Globo – Foto: Reprodução/Logo Rede Globo

- Continua após o anúncio -

Logo após a polêmica do caso de Marcius Melhem, a direção da Rede Globo assumiu, perante todos os funcionários, que a emissora acumulou, nos últimos anos, 553 denúncias de assédio moral e 65 de assédio sexual. De acordo com o portal R7, a afirmação foi feita na tarde de quinta-feira (10), durante uma reunião online comandada por Jorge Nóbrega, presidente-executivo do Grupo Globo.

+Rede Globo é processada por Marcos Harter e obrigada a entregar vídeos e áudios do BBB17

Globo demitiu mais de 90 funcionários devido a denúncias

Sendo assim, durante o encontro online, o cabeça da reunião apresentou diversas questões, incluindo problemas mais recentes que atingiram a casa, como o escândalo envolvendo Marcius Melhem. Apesar do nome do ex-diretor de humor não tenha sido citado. Segundo Nóbrega, há um trabalho especial voltado para as denúncias de assédio sexual e moral na empresa, por isso tantas denúncias recebidas.

- Continua após o anúncio -

Ainda segundo as informações, o grupo Globo demitiu 90 funcionários, sendo que 45 deles ocupavam cargos de chefia! Por fim, o Grupo Globo ressaltou que, desde 2015, mantém um canal aberto de denúncias contra qualquer desrespeito ao Código de Ética da organização.

Não é verdade que exista um trabalho especialmente voltado para denúncias de assédio sexual e moral. Como parte da atuação da área de Compliance, a Globo mantém, desde 2015, um canal aberto para denúncias de quaisquer atos que contrariem o Código de Ética e Conduta, todas investigadas e tratadas com igual rigor.“, informa enfim a emissora.

Caso Melhem

- Continua após o anúncio -

Após ser duramente criticada, a Globo se posicionou sobre caso de assédio envolvendo Dani Calabresa e Marcius Melhem. Em suma, o caso voltou a repercutir depois de uma reportagem realizada pela revista Piauí, onde a comediante e outras vítimas de assédio na emissora são citados.

A posição da emissora foi revelada pelos apresentadores Ana Luiza Guimarães e André Trigueiro durante o Jornal Nacional. + Leia mais sobre o assunto aqui!

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Adicione no Whatsapp
Lívia Cout
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Últimas TV & Famosos