Portal MSN

‘Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua’ estreia neste domingo na Globo

Novo reality culinário é apresentado por Leandro Hassum e tem Paola Carosella e João Diamante como jurados

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua - Foto: Globo/Cadu Pilotto
Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua – Foto: Globo/Cadu Pilotto

Neste domingo, 29 de janeiro, Vitão, Mumuzinho, Mayana Neiva e suas respectivas mães estreiam o palco do novo reality culinário da Globo comandado por Leandro Hassum, com Paola Carosella e João Diamante no júri, ‘Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua‘.

- Continua após o anúncio -

Dessa forma, a cada semana, três diferentes duplas de mães e filhos famosos vestem o avental e partem para a aventura na cozinha, competindo entre si em duas provas. Mas aqui, diferente dos almoços de domingo, quem coloca a mão na massa são os filhos. Sandra, mãe do Vitão, Madalena, mãe do Mumuzinho, e Magdala, mãe de Mayana, podem até ajudar, mas há consequências que podem custar caro.

Em suma, ao longo da dinâmica, Hassum comanda a brincadeira com muito alto astral, dá seus pitacos aos competidores e pergunta a opinião do ilustríssimo júri. Ao final dos desafios, Paola e Diamante provam os pratos e definem os eliminados. A cada domingo, apenas uma dupla sai como grande campeã.

+ Paola Carosella comenta sua participação no ‘Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua’

- Continua após o anúncio -

É hora de colocar a mão na massa!

Duplas no palco. No cenário, geladeiras já abastecidas e um kit básico na bancada. As mães encaram um mini-game que define um ingrediente extra para cada uma das duplas. Feito isso, é hora da primeira prova: “O que tem na geladeira”. Os competidores têm um minuto para planejar seus pratos e o relógio começa a correr. Dentro do tempo de prova, eles precisam apresentar um prato delicioso que agrade as exigências dos jurados. As mães podem orientar, mas se resolverem partir para a ação, o cronômetro do competidor duplica de velocidade, comprometendo o tempo final. Paola e Diamante fazem a degustação, escolhem os melhores e definem a primeira dupla eliminada.

A segunda prova é a “Memória Afetiva”. A equipe do programa foi até os lares de brasileiros em busca de receitas de família, aquelas que são passadas de geração em geração. Famílias anônimas contam suas histórias e revelam os segredos desses pratos – e as duas duplas que seguem na disputa precisam preparar o almoço. Dessa vez, o mercado está aberto, mas eles têm pouco tempo para buscar novos itens para a sua cozinha. E não é só isso! A qualquer momento pode acontecer o ‘Fogo na Cozinha”, uma “pequena” dificuldade a mais, como, por exemplo, pilotar o fogão usando apenas uma das mãos ou ter de cozinhar ninando um bebê chorando.

- Continua após o anúncio -

Ao fim, temos uma grande campeã! Mas, na divisão do prêmio final, as três duplas ganham uma quantia em dinheiro para doar a um dos projetos parceiros do “Para Quem Doar”, plataforma criada pela Globo em abril de 2020 para conectar pessoas com organizações de todas as regiões do país que trabalham para combater e amenizar diferentes impactos sociais na vida da população em situação de risco e vulnerabilidade.

+ Leandro Hassum, Paola Carosella e João Diamante apresentam o ‘Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua’

O trio do reality

À frente do programa, Leandro Hassum dispensa apresentações: o humorista já arrancou boas risadas do público ao longo dos seus 33 anos de carreira. Eis, contudo, uma curiosidade: o ator também é formado pela renomada escola de gastronomia, a Le Cordon Bleu. Ele conta que tem familiaridade com a cozinha e que sua mãe e avó são grandes referências. “Eu adoro estar na cozinha, é um programa que é a minha cara. Trabalhar com João e a Paola é um presente, são dois profissionais que eu admiro demais e respeito muito”, afirma.

Já a jurada Paola Carosella fez sucesso com o grande público ao longo da sua participação no reality ‘Masterchef’. Paola é argentina e naturalizada brasileira, cozinheira, empresária, escritora, mãe e youtuber. É dona do restaurante Arturito e do café La Guapa. “Estou empolgada para este projeto! E feliz de voltar à TV, ainda mais na Globo. O programa é leve, mães e filhos na cozinha. Adoro o Leandro e o João e sei que vai ser uma experiência divertida”, celebra ela.

Baiano e criado no Complexo do Andaraí, no Rio de Janeiro, João Diamante trabalhou na França com Alain Ducasse, um dos chefs mais estrelados do mundo e, desde 2016, está à frente do “Diamantes na Cozinha”, projeto dedicado a jovens em situação de vulnerabilidade social. Ele também já participou do reality ‘Cozinheiros em Ação’, do GNT, e em outro canal de TV por assinatura estreou o programa ‘Garimpeiros do Sabor’. “O programa não só é a minha cara, como acho que é a cara de todo brasileiro, com muita emoção e, sem dúvidas, muita comida boa”, vibra João. A atração também será exibida no GNT a partir do dia 02 de fevereiro, às 21h30.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete Paredão BBB24: Alane, Isabelle ou Matteus – Quem Sai? Vote!

Qual dos participantes deste Paredão deve ficar no BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem deve ser eliminado!

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.