Na estreia da nova temporada, ‘Globo Repórter’ celebra os 150 anos da imigração italiana no Brasil

Programa percorre cidades brasileiras para mostrar a influência e o legado do povo italiano no país

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Sandra Annenberg vai até a casa da família Agarelli e vive uma tradição tipicamente italiana
Sandra Annenberg vai até a casa da família Agarelli e vive uma tradição tipicamente italiana (Globo/Divulgação)

Com reportagens que mergulham nos mais diversos assuntos e viagens que transportam os telespectadores para lugares deslumbrantes há 50 anos, o ‘Globo Repórter’ estreia sua nova temporada na próxima sexta-feira, dia 16, celebrando os 150 anos da imigração italiana no Brasil, um marco para a história nacional, comemorado oficialmente em fevereiro de 2024. A apresentadora Sandra Annenberg e os repórteres Ilze Scamparini, Mário Bonella e Camila Marinho percorrem cidades brasileiras, contam a história dos descendentes de italianos que escolheram viver no Brasil e mostram o legado deixado no país.

- Continua após o anúncio -

Em clima de Carnaval, programas de variedades da TV Globo prepararam conteúdos especiais

Do Porto de Gênova, onde embarcavam em navios com destino ao Brasil, a repórter Ilze Scamparini lembra da situação difícil que os italianos enfrentavam em busca de uma vida melhor. No Espírito Santo, onde desembarcou a primeira leva de imigrantes italianos a bordo do navio a vapor “La Sofia”, em 1874, o repórter Mário Bonella mostra as cidades capixabas que recontam a imigração italiana e como se estabeleceram em um novo país. E a repórter Camila Marinho conhece Dona Itália, que nasceu no navio ‘Biancamano’ a caminho do Brasil e desembarcou com 400 famílias para viver na Bahia.

Em São Paulo, cidade que carrega grande influência em suas construções, com bairros tradicionalmente italianos, como a Mooca, que conta com o Museu da Imigração e também abriga o tradicional time de futebol ‘Clube Atlético Juventus’, Sandra Annenberg vai até a casa da família de um dos fundadores do clube e conta a história de descendentes que preservam paixões, tradições e a memória dos seus antepassados.

- Continua após o anúncio -

Ana Clara fala sobre a apresentação de seu novo programa na Globo

Confira a entrevista exclusiva com a apresentadora Sandra Annenberg:

Após celebrar os 50 anos do programa, o que você diria sobre estar mais um ano à frente do ‘Globo Repórter’? 
É uma honra fazer parte de um programa que está há 50 anos no ar. Nas ruas, enquanto faço as reportagens, sinto que o ‘Globo Repórter’ é uma instituição nacional. Percebo que todo brasileiro sente que o programa faz parte da sua vida e eles têm razão. Fazemos o nosso trabalho para que o público fique bem informado e possa relaxar também. É uma relação recíproca de amor. Estamos dando a largada para os próximos 50 anos!

- Continua após o anúncio -

Na nova temporada você estará bastante na rua, atuando como repórter em diversos programas. Como é pra você mergulhar nesse universo da reportagem?
Estou amando! Passei praticamente toda a minha vida profissional no estúdio, nas bancadas, nos telejornais ao vivo. Fiz muita reportagem também, mas minha especialidade sempre foi a apresentação. Agora, o ‘Globo Repórter’ me dá a oportunidade de voltar às ruas e de ter novas experiências. Depois de 33 anos de jornalismo, experimentar novos desafios é muito bom.

Sandra Annenberg fala sobre ataques homofóbicos que recebeu após postar foto com a filha

O que o público pode esperar dessa nova temporada?
Queremos levar o público a ter novas descobertas toda semana! Pensamos em uma diversidade de temas que certamente vai encantar e surpreender. Lugares que vamos desbravar, delícias produzidas no Brasil, gente que preserva a cultura, as tradições e o meio ambiente. Espero que o público sinta tanto prazer em assistir quanto nós estamos tendo em fazê-la. 

A estreia da nova temporada do ‘Globo Repórter’ vai ao ar na sexta-feira, dia 16, logo após o ‘BBB 24’.

BBB 24 na Área!

Enquete Paredão BBB24: Fernanda, Lucas ou Rodriguinho – Quem Sai? Vote!

Qual dos participantes deste Paredão deve ficar no BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem deve ser eliminado!

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!