
O filme “A Lagoa Azul” se tornou bastante popular na televisão. Ele foi exibido diversas vezes pela TV Globo durante a “Sessão da Tarde”. A atração estrelada por Brooke Shields e Christopher Atkins sempre era vista nas chamadas semanais do canal.
+ Globo tira a Sessão da Tarde do ar e divide Tieta em duas partes na programação
Na trama, duas crianças vão parar em uma ilha deserta no Pacífico após um naufrágio. Com a morte do cozinheiro do navio, Richard e Emmeline precisam sobreviver sozinhos. Enquanto crescem, eles descobrem detalhes sobre si mesmos, vivendo uma grande paixão. Apesar de a atração ser exibida inúmeras vezes pela emissora, ela não foi a mais reprisada
O filme mais reprisado durante a ‘Sessão da Tarde’
De acordo com a própria emissora em um post compartilhado no X (antigo Twitter), “A Lagoa Azul” perdeu o posto para “Ghost: Do Outro Lado da Vida”. O filme foi exibido 25 vezes até 2018, enquanto a obra estrelada por Shields ficou em segundo, com 15 exibições.
Outras produções, como “De Repente 30” (2004), “De Volta à Lagoa Azul” (1991), “Encontro de Amor” (1980), “Um Príncipe em Nova York” (1988), “Curtindo a Vida Adoidado” (1986) e “A Família Buscapé” (1993) também se destacaram na lista dos mais exibidos da “Sessão da Tarde”.
A sessão de filmes estreou em 4 de março de 1974, substituindo a extinta “Sessão das Duas”. Até 2014, era exibido no horário da tarde, sucedendo o “Vale a Pena Ver de Novo”.
Ao longo de sua trajetória, a sessão exibiu vários clássicos do cinema, marcando a infância e juventude de muitas pessoas que tiveram acesso a produções em uma época em que o streaming ainda era algo muito futurista.






