Renata Silveira, narradora da TV Globo e primeira mulher a narra a Copa do Mundo, participou do Domingo com Huck neste último final de semana, 16 de julho, e na atração de Luciano Huck, ela relembrou da época à qual foi bailarina do programa. Sendo assim, a artista ainda chegou a comentar detalhes do período, até a sua mudança de profissão.
Dessa forma, após relembrar o momento do passado, Renata Silveira afirmou: “Já fui bailarina da Xuxa, já dancei em diversos programas, novela… e nunca imaginei que ia ser uma narradora“, explicou. No entanto, logo em seguida, Renata comentou sobre a sua mudança de carreira na Globo.
“Virei narradora em 2014, quando a Rádio Globo lançou um concurso, chamado ‘Garota da Voz’, só pra mulheres. Na época, estava fazendo pós em jornalismo esportivo, com dificuldade de achar estágio na área. Nunca imaginei que ia dar certo como narradora, nunca imaginei fazer isso, até porque nunca tinha visto uma mulher narrar um jogo de futebol“, contou ela.
Em suma, pelas redes sociais, diversos telespectadores do Domingão não imaginavam como era o passado da narradora, até então.
Mais sobre Renata Silveira
Sendo assim, na época das transmissões da Copa do Catar, Renata comentou sobre a sua chegada a competição como narradora e primeiro mulher no cargo em uma Copa. “Confesso que não gostaria de estar sendo a primeira, gostaria que outras mulheres já tivessem feito isso antes”, iniciou ela. “Já estava na hora e vejo daqui para frente, em 2026, com outras narradoras também transmitindo a Copa”, declarou a narradora.
+ Renata Silveira desabafa sobre ser a primeira narradora da Copa na Globo: “Já estava na hora”
Sobre ser referência para outras mulheres, à época, ela comentou. “É muito maior, a gente não vai estar falando só com quem quer ser jornalista esportiva, mas com todas as meninas que vão poder passar a gostar de futebol e de falar de futebol a partir dessa Copa”, contou.