Ator emocionado abraçando o pai – Reprodução/TV Globo

A apresentadora Fátima Bernardes recebeu na manhã desta terça (02), parte do elenco da novela “Órfãos da Terra”. Entre os convidados, estava o ator Mouhamed Harfouch, que na trama interpreta o personagem Ali Ahira.

Na ocasião, o artista foi surpreendido com a presença do pai, Nadim, refugiado da síria aos 17 anos. “Se hoje estou sentado nesse sofá e podendo ter as minhas escolhas de vida, formar a minha família, foi porque o Brasil acolheu o meu pai”, disse ele.

Bastante emocionado, ele segurou as lágrimas, e disse: “Você me pegou, Fátima! Por essa eu não esperava mesmo!”. Ao relembrar a sua fuga para o Brasil, Nadim também comoveu o público.

Eu cheguei aqui com 18 para 19 anos. Vim para cá tentar melhorar a vida, porque estava muito difícil na Síria. Antes de vir para cá, eu sofri, mas aqui, graças a Deus é um país maravilhoso, que acolhe a gente. O Brasil é mãe, uma pátria amada, por isso me tornei um brasileiro com amor. Eu sou brasileiro”, falou.

Perfil do personagem de Mouhamed Harfouch em “Órfãos da Terra”

Ali Al Aud (Mouhamed Harfouch) – O dono da casa de chá “Aletria”, localizada na Vila Mariana, é um homem alegre, de bom coração. Ele e a irmã Muna (Lola Fanucci) nasceram no Brasil, depois que sua mãe e avô Mamede (Flávio Migliaccio), ambos palestinos, foram morar em São Paulo, fugidos de um ataque do exército israelense que destruiu a casa deles em Gaza. Se apaixona por Sara (Verônica Debom), judia que se muda com a família para a mesma rua onde ele mora…Veja o perfil de outros personagens!

Sobre a novela

Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, com Dora Castellar, Aimar Labaki e Carolina Ziskind e com a colaboração de Cristina Biscaia, ‘Órfãos da Terra’ é uma novela que fala de empatia, amor e união dos povos. A trama tem direção artística de Gustavo Fernández, direção geral de André Câmara e direção de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavares.

Leia também:

Saiba mais sobre a nova trama das seis da Globo, ‘Órfãos da Terra’



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here