Portal MSN

“O SBT que você não vê” destaca as novas caras do Jornalismo do SBT

José Occhiuso, diretor de Jornalismo da emissora, ressalta a importância da troca de experiência entre profissionais com mais tempo de casa e nova geração.

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
O SBT Que Você Não Vê/Divulgação
O SBT Que Você Não Vê/Divulgação

Tendo a informação como um de seus pilares, o SBT vem consolidando cada vez mais a audiência de seus produtos jornalísticos, além de investir na retenção de talentos dessa área. E o quarto episódio da websérie “O SBT que você não vê” destaca justamente este setor da emissora, que já corresponde a quase metade de sua programação nas 24 horas.

- Continua após o anúncio -

Diferentemente de outras emissoras, o SBT ressalta a importância do trabalho jornalístico de repórteres mais novos, como Daniel Adjuto, Cassius Zeilmann e Kallyna Sabino, colocando-os também como âncoras dos telejornais.

Essas novas caras do Jornalismo agregam um outro público: os jovens, já que eles se identificam com pessoas da mesma faixa etária conduzindo o telejornal”, afirma José Occhiuso, diretor de Jornalismo do SBT. O executivo ainda reforça a importância da troca de experiência entre esses profissionais e aqueles com mais tempo de carreira, como Carlos Nascimento e Roberto Cabrini, já que assim é possível entregar mais credibilidade e alcançar diferentes públicos.

Prova de que este formato de Jornalismo vem dando certo são os bons resultados de audiência do SBT Notícias, por exemplo, que é apresentado por Cassius Zeilmann. Há quase quatro anos no ar, o noticiário da madrugada chega a alcançar a liderança do ibope algumas vezes, além de já ter consolidado a vice-liderança. Além disso, quando somadas as visualizações nas plataformas digitais, o telejornal chega a alcançar mais de 30 milhões de espectadores por mês.

- Continua após o anúncio -

A audiência digital também tem papel fundamental em outro jornalístico, o Primeiro Impacto, que conta com a interação dos internautas em tempo real, já que também é transmitido via Twitter.

“O SBT que você não vê” é uma série multiplataforma, com exibição no YouTube e nas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn. Além disso, é enviada e ativada junto ao mercado publicitário e público interno da emissora.

Veja o 4º episódio:

Confira também:

Rachel Sheherazade e Carlos Nascimento recebem Prêmio Área VIP

- Continua após o anúncio -

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete Final BBB24: Davi, Isabelle ou Matteus – Quem Vence? Vote!

Qual participante será o vencedor do BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem será o grande ganhador do reality

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.