Divulgação/SBT
Divulgação/SBT

Reestreia nas tardes do SBT, a partir de segunda-feira, 29 de junho, às 15h15, a telenovela ‘Pérola Negra’ (1998), que é estrelada por Patrícia de Sabrite Dalton Vigh. A trama substitui o sucesso de audiência Maria Esperança, que chega ao fim na semana seguinte, no dia 06 de julho.

Com adaptação do autor Henrique Zambelli, dirigida por Henrique Martins, com supervisão de Nilton Travesso e direção-geral de Antonino Seabra, a novela é uma adaptação da mexicana “Perla Negra” (1994), da Telefe.

A trama narra a história de uma mulher misteriosa que abandona uma menina recém-nascida – fruto de um amor proibido – em uma conceituada escola exclusiva para moças. Junto com o bebê, ela entrega para Miss Helen (Marta Mellinger), a mantenedora da instituição, um colar que contém 22 pérolas negras valiosas. Cada pérola do colar pagará um ano de vida da menina no internato até que ela complete 21 anos. Uma das pérolas deverá ser entregue à moça quando ela deixar a escola.

A criança é registrada como Pérola Marques (Patrícia de Sabrit) e cresce com a companhia da grande amiga Eva (Vanusa Splindler), uma menina que chegou ao internato aos 8 anos, depois da morte de seus pais, por imposição da avó, Rosália Pacheco Oliveira (Maximira Figueiredo). Eva é herdeira de uma fortuna que inclui uma indústria de cosméticos.

Anos mais tarde, Eva, agora uma bela jovem prestes a completar 20 anos, é seduzida por Tomás Álvares Toledo (Dalton Vigh) e fica grávida. O rapaz não sabe da gravidez, que é mantida em sigilo dentro do internato para evitar um escândalo. Quando o bebê nasce, é entregue por Miss Helen aos caseiros da escola em troca de um pagamento generoso. Ninguém fora da escola sabe quem é a verdadeira mãe do menino que acabara de nascer.

Amigas inseparáveis, Pérola e Eva prometem uma para a outra que cuidarão do menino assim que deixarem o internato, quando completarem 21 anos. Depois de alguns meses, Eva recebe a notícia da morte de seu avô Carlos Pacheco Oliveira (Rildo Gonçalves). Patriarca da família, ele, para se vingar de Rosália, que o traiu no passado, deixa tudo para a neta.

Divulgação/SBT
Divulgação/SBT

Breve Perfil dos Personagens:

Pérola (Patrícia de Sabrit) – Linda jovem criada como órfã na escola St. Mathilda High School, sob custódia da diretora do colégio. Tem como única amiga Eva, que morre num acidente. Esta morte muda a vida de Pérola, que a partir de então assume a identidade da amiga. Seu destino se cruza com o de Tomás, com quem estabelece uma relação de amor e ódio.

Tomás Álvares Toledo (Dalton Vigh) – Homem arrogante, para ele as mulheres são só frutos de prazer. Verdadeiro pai do filho de Eva, ele é um vencedor em tudo que faz até se confrontar com Pérola. Está a frente da empresa de seu pai, Fernando, que tenta manipulá-lo, o que gera constantes discussões.

Rosália Pacheco Oliveira (Maximira Figueredo) – Avó de Eva. Tem 70 anos e é uma mulher dura, autoritária. Ela manipula toda a família. Rosália esconde um grande segredo; tem uma filha secreta, fruto de uma traição que ocorreu numa fase crítica de seu casamento com Carlos. Ela se fingirá de cega e sofrerá por não saber onde anda sua filha. Rosália sentirá algo diferente quando conhece Pérola.

Fernando Álvares Toledo (Luís Carlos de Moraes) – Pai de Tomás, Junior e Lucila. É um homem que vive de aparências. Ninguém sabe o que se passa em seu interior. Fernando é torturado por um desejo de vingança quer ver a desgraça da família Pacheco Oliveira.

Renata (Cléo Ventura) – Casada com Fernando Álvares Toledo e mãe de Lucila. Não é feliz no casamento e nunca é ouvida pelo marido, que a trata como mulher objeto. Renata é a única pessoa que conhece o segredo de Rosália. Vai se apaixonar por Júnior.

Júnior (Renato Modesto) – Irmão de Tomás. É um homem medroso e covarde. Após se divorciar, volta a morar na casa dos pais. Odeia o irmão por se sentir menosprezado pelo pai, tanto na vida pessoal como na profissional. É falso, mentiroso e durante um tempo é amante da esposa de seu pai.

Malvina (Cibele Larrama) – Filha de Laureano e neta de Branca, irmã de Carlos. Vive na mansão de Rosália. Tem uma porcentagem das ações nas empresas da família. É apaixonada por Tomás. Mestre em traição, vai se unir com Rosália contra Pérola.

Ivone (Angela Dip) – Paraguaia que trabalha como empregada na casa de Rosália. Engraçada, ela dá um toque de humor à trama.

Benjamim Wainsten (Luís Bacelli) – Médico “cinquentão” de modos nobres e serenos. É solteiro e apaixonado por Renata. Foi amante de Rosália durante um breve período. É o único que sabe que ela não é cega.

Ana Maria (Marcela Leal) -É a neta secreta de Rosália. O único que conhece essa situação é Augusto, que a pressiona e faz chantagem para tirar proveito. É uma mulher educada, que nunca levanta a voz e prefere passar despercebida em qualquer situação. Sua mãe morreu e está na empresa graças a Carlos, que a reconheceu como neta.

Laureano (Fábio Cardoso) – Filho de Branca e sobrinho de Rosália. Pai de Malvina e Elias. É um homem elegante, que vive fazendo papel de feliz, mas no fundo é desiludido e angustiado pela solidão. Sua esposa o trai com seu próprio pai, golpe que ele jamais poderá superar .

Dante (Tadeu Menezes) – Amigo de Tomás. É companheiro de andanças e sempre o encobre. É feliz, porém solitário. Facilmente corrompido quando pode ter alguma vantagem.

Miss Helen (Martha Mellinger) – É a diretora do colégio. Fria e calculista, ela tem em seu poder as pérolas negras. Descobre o segredo de Rosália e a chantageia. Seu destino lhe reserva uma grande surpresa.

Zacarias (Blota Filho) – Funcionário do colégio interno e amante de Miss Helen. Legalmente, é pai de Carlinhos, o filho de Eva. Apaixona-se por Ivone. Assassina Miss Helen e viverá amargurado pelo peso na consciência.

Eva (Vanusa Splindler) – Melhor amiga de Pérola. Eva é a verdadeira mãe de Carlinhos e pede para a amiga cuidar do bebê. Ela morre e volta a aparecer como o anjo da guarda de Pérola .

Augusto Perez (Manitou Felipe) – É o grande colaborador de Carlos, sempre muito eficiente. Seu sonho é exercer o cargo de presidente da empresa. Augusto se apaixona por Pérola.

Lucila (Mariana Dubois) – Filha de Renata e irmã de Tomás e Junior, por parte de pai. Sonhadora, ela sofre ao descobrir que está grávida, tendo que amadurecer para se defrontar com as dificuldades e realidade da vida.

Matias (marcos Mello) – Sobrinho de Benjamim. É o advogado responsável pelos interesses de Pérola. Vai se unir a Malvina para destruir o amor de Pérola e Tomás.

Carlos Pacheco Oliveira (Rildo Gonçalves) – Marido de Rosália. Traído pela esposa, morre sem perdoá-la. A única pessoa que o ama de verdade é sua neta Eva. Antes de morrer, amargurado e cheio de rancor, ele surpreende a todos ao nomear Eva como sua única herdeira.

Branca (Lya de Aguiar) – Irmã de Carlos, mãe de Laureano e avó de Malvina e Elias. Branca é uma pessoa boa, que absorve o sofrimento de todos. Branca será a tutora oficial de Carlinhos, o filho de Eva.

Elias (Beto Bittencourt) – Filho de Laureano. É apaixonado por Lucila. Sua vida balança após a moça revelar que espera um filho seu. Sente-se oprimido pela responsabilidade e foge.






DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here