MSN

- Publicidade -

Relembre alguns atores de ‘Rainha da Sucata’ que morreram

A novela será reprisada em ‘Vale a Pena Ver de Novo' em novembro

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Maria do Carmo (Regina Duarte), Edu (Tony Ramos) e Laurinha (Glória Menezes) em Rainha da Sucata – Globo/Divulgação

A partir do dia 3 de novembro, ‘Rainha da Sucata’ vai substituir ‘A Viagem’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, na Globo. Escrita por Silvio de Abreu e com direção de Jorge Fernando, a trama foi exibida originalmente em 1990 e reprisada pela primeira vez em 1994, na mesma faixa. De lá para cá, parte do elenco da novela já morreu.

- Continua após o anúncio -

Clássico dos anos 90, Rainha da Sucata é a próxima novela do ‘Vale a Pena Ver de Novo’

Aracy Balabanian viveu dona Armênia – Globo/Divulgação

Aracy Balabanian deu vida à personagem Dona Armênia Giovanni, a divertida e temperamental mãe dos seus “três filhinhas”, foi um dos maiores fenômenos da novela. A personagem se tornou um marco na cultura popular brasileira e tamanho foi o sucesso que ela voltou a aparecer em outra novela: Deus nos Acuda, exibida em 1992. A atriz morreu no dia 07 de agosto de 2023, aos 83 anos, vítima de câncer de pulmão. Ela estava em tratamento desde o final de 2022.

Raul Cortez interpretou o mordomo Jonas – Globo/Divulgação

Raul Cortez interpretou Jonas Queiroz Scott. À primeira vista era  apenas o copeiro dos Albuquerque Figueroa, mas foi  um personagem de importância capital dentro da história. Tinha muitos segredos e sabia fazer tudo dentro de casa, com uma classe inigualável. Havia  um grande mistério à sua volta. O ator morreu em julho de 2006, aos 73 anos, vítima de um câncer no pâncreas.

- Continua após o anúncio -
Paulo Gracindo interpretou Betinho – Globo/Divulgação

Paulo Gracindo interpretou Betinho, pai de Edu (Tony Ramos), Rafael (Maurício Mattar) e Adriana (Claudia Raia), e marido de Laurinha (Glória Menezes), bem mais velho do que ela. Figura proeminente na sociedade paulistana. O ator morreu em setembro de 1995, aos 84 anos, vítima de câncer na próstata.

Nicette Bruno deu vida à Neiva Pereira – Globo/Divulgação

Nicette Bruno interpretou Neiva Pereira, mãe de Maria do Carmo (Regina Duarte) e mulher de Onofre (Lima Duarte). Portuguesa, como o marido. A princípio, a mãe convencional, dona de casa. Depois da morte do marido, uma senhora de mais de 50 anos em busca da felicidade. A atriz morreu em dezembro de 2020 aos 87 anos vítima da Covid-19.

- Continua após o anúncio -

Após um mês da morte de Nicette Bruno, Beth Goulart desabafa sobre saudades da mãe: ”Difícil”

Lolita Rodrigues interpretou Lena – Globo/Divulgação

Lolita Rodrigues interpretou Lena. Cozinheira de Laurinha (Glória Menezes) há muitos anos. Defendia Laurinha em qualquer circunstância e está sempre à mão para servir. Adora lembrar os bons tempos, quando a casa ficava cheia de gente importante. Vivia em conflito com a filha, Alaíde (Patrícia Pillar), que achava tudo um absurdo e queria trazer a mãe para a realidade. A atriz morreu em novembro de 2023, aos 94 anos, em João Pessoa, capital da Paraíba. Ela estava internada para tratar de uma pneumonia.

Flávio Migliaccio interpretou Oswaldo Moreira – Globo/Divulgação

Flávio Migliaccio interpretou Oswaldo Moreira, pai de Nicinha (Maria Orth), viúvo. Apaixonado por Salomé (Fernanda Montenegro), até que o escândalo e a morte dela acontecem na primeira semana da novela. Fica com medo de a filha ser mal falada no bairro. O ator morreu em maio de 2020, quando tirou a própria vida em Rio Bonito, onde morava.

Confira 15 cenas marcantes em novelas brasileiras

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP 2025