
A partir do dia 3 de novembro, ‘Rainha da Sucata’ vai substituir ‘A Viagem’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, na Globo. Escrita por Silvio de Abreu e com direção de Jorge Fernando, a trama foi exibida originalmente em 1990 e reprisada pela primeira vez em 1994, na mesma faixa. De lá para cá, parte do elenco da novela já morreu.
Clássico dos anos 90, Rainha da Sucata é a próxima novela do ‘Vale a Pena Ver de Novo’

Aracy Balabanian deu vida à personagem Dona Armênia Giovanni, a divertida e temperamental mãe dos seus “três filhinhas”, foi um dos maiores fenômenos da novela. A personagem se tornou um marco na cultura popular brasileira e tamanho foi o sucesso que ela voltou a aparecer em outra novela: Deus nos Acuda, exibida em 1992. A atriz morreu no dia 07 de agosto de 2023, aos 83 anos, vítima de câncer de pulmão. Ela estava em tratamento desde o final de 2022.

Raul Cortez interpretou Jonas Queiroz Scott. À primeira vista era apenas o copeiro dos Albuquerque Figueroa, mas foi um personagem de importância capital dentro da história. Tinha muitos segredos e sabia fazer tudo dentro de casa, com uma classe inigualável. Havia um grande mistério à sua volta. O ator morreu em julho de 2006, aos 73 anos, vítima de um câncer no pâncreas.

Paulo Gracindo interpretou Betinho, pai de Edu (Tony Ramos), Rafael (Maurício Mattar) e Adriana (Claudia Raia), e marido de Laurinha (Glória Menezes), bem mais velho do que ela. Figura proeminente na sociedade paulistana. O ator morreu em setembro de 1995, aos 84 anos, vítima de câncer na próstata.

Nicette Bruno interpretou Neiva Pereira, mãe de Maria do Carmo (Regina Duarte) e mulher de Onofre (Lima Duarte). Portuguesa, como o marido. A princípio, a mãe convencional, dona de casa. Depois da morte do marido, uma senhora de mais de 50 anos em busca da felicidade. A atriz morreu em dezembro de 2020 aos 87 anos vítima da Covid-19.
Após um mês da morte de Nicette Bruno, Beth Goulart desabafa sobre saudades da mãe: ”Difícil”

Lolita Rodrigues interpretou Lena. Cozinheira de Laurinha (Glória Menezes) há muitos anos. Defendia Laurinha em qualquer circunstância e está sempre à mão para servir. Adora lembrar os bons tempos, quando a casa ficava cheia de gente importante. Vivia em conflito com a filha, Alaíde (Patrícia Pillar), que achava tudo um absurdo e queria trazer a mãe para a realidade. A atriz morreu em novembro de 2023, aos 94 anos, em João Pessoa, capital da Paraíba. Ela estava internada para tratar de uma pneumonia.

Flávio Migliaccio interpretou Oswaldo Moreira, pai de Nicinha (Maria Orth), viúvo. Apaixonado por Salomé (Fernanda Montenegro), até que o escândalo e a morte dela acontecem na primeira semana da novela. Fica com medo de a filha ser mal falada no bairro. O ator morreu em maio de 2020, quando tirou a própria vida em Rio Bonito, onde morava.






