Portal MSN

MSN

Repórter da Globo leva soco durante encontro de presidentes em Brasília

Outros jornalistas também foram agredidos

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Que confusão. Nesta terça-feira (30), jornalista que participavam da cobertura entre presidentes da América do Sul, em Brasília, foram agredidos por seguranças de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela. Segundo imagens o G1, as agressões partiram de agentes que estavam atuando no Gabinete de Segurança Institucional (GSI). A repórter da Globo, Délis Ortiz, levou um soco no peito durante o tumulto.

A confusão começou durante entrevista de Maduro para a imprensa. Os seguranças tentavam impedir a aproximação dos jornalistas do presidente venezuelano. No meio do tumulto,  um segurança a serviço do GSI deu um soco no peito da repórter Delis Ortiz. Outros jornalistas também sofreram agressões.

Globo fecha acordo com a CBF e transmitirá os jogos da Seleção Brasileira masculina até 2026

O Jornal Nacional exibiu imagens do tumulto, mas o momento exato da agressão não foi captado pelas câmeras presentes no local. Renata Vasconcellos apresentou a reportagem e destacou que a TV Globo afirmou que repudia o ato de violência contra os jornalistas, se solidariza com a repórter Delis Ortiz. A emissora também aguarda as providências a serem tomadas pelo Palácio do Planalto para a punição dos responsáveis e para evitar que episódios como este se repitam.

Em nota enviada à Globo, o Ministério das Relações Exteriores condenou as agressões. “O Ministério das Relações Exteriores lamenta o incidente no qual houve agressão a profissionais de imprensa, ao final da reunião de presidentes da América do Sul. Providências serão tomadas para apurar responsabilidades”, disse a pasta em nota.

O GSI também comentou o episódio em nota enviada à imprensa. “Sobre o episódio no Palácio do Itamaraty envolvendo jornalistas, o GSI lamenta o incidente e informa que os agentes de segurança intervieram no intuito de garantir a saída segura das autoridades presentes. O GSI tomará as providências para esclarecer os fatos e verificar excessos na conduta dos agentes encarregados da segurança no evento”, disse o GSI no comunicado.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.