Portal MSN

Saul ordena ataque à escola de profetas em ‘Rei Davi’

Ainda tentando escapar das garras de Saul (Gracindo Jr.), Davi (Leonardo Brício) decide ir até a escola de profetas. Quando […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Michel Angelo/Record

Ainda tentando escapar das garras de Saul (Gracindo Jr.), Davi (Leonardo Brício) decide ir até a escola de profetas. Quando questionado sobre o motivo de sua visita, o futuro rei de Israel mente para Aimeleque (Yunes Chami) que está cumprindo ordens de Saul para manter sigilo sobre seu objetivo. Davi pede um pouco de comida e uma arma. Quando tenta se justificar, o sacerdote percebe a mentira, mas tranquiliza o hebreu explicando que ele não precisa omitir a verdade. Davi recebe a espada de Golias (Atalaia Nunes) no momento em que Doegue (Roney Vilella), que está cuidando de sua enfermidade na escola de profetas, passa pelo local e os dois cruzam olhares. Aimeleque percebe o nervosismo de Davi, mas o hebreu desconversa e decide ir embora o mais rápido possível. Doegue diz a Abiatar (Elder Gattely) que precisa sair urgentemente para conversar com Saul sobre o que acaba de ver. Como recebe uma resposta negativa, o soldado força sua saída, deixando alguns sacerdotes desacordados.

- Continua após o anúncio -

Doegue chega ao acampamento de Saul e afirma que encontrou Davi. Além disso, conta que Aimeleque ajudou o hebreu. Furioso, o rei decide ir até a escola de profetas junto de seus soldados. Quando chega ao local, Saul exige explicações sobre os últimos acontecimentos. Aimeleque explica que não sabia da suposta traição de Davi. Sedento por sangue, o rei exige que a localização do futuro rei de Israel seja revelada. Como Aimeleque não entrega Davi, Saul acha que os sacerdotes são traidores, e por isso, devem morrer. Ele ordena que seus soldados exterminem todos na casa de profetas, mas o grupo fica temeroso porque os homens são servos de Deus. Irritado, Saul pede que Doegue acabe com todos. Muito tenso, o soldado desembainha sua espada e se aproxima lentamente de Aimeleque. Ele toma fôlego e transpassa o sacerdote com sua espada. Ele também golpeia Abiatar, que sobrevive e consegue escapar sem ser visto. Doegue ataca o grupo de sacerdotes e mata um a um.

A sequência está prevista para ir ao ar nesta quinta-feira, dia 16, e na terça-feira, dia 21 de fevereiro.

Rei Davi é escrita por Vivian de Oliveira e tem direção geral de Edson Spinello.

- Continua após o anúncio -

A minissérie é exibida terças e quintas às 23h.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.