terça-feira, 15 de junho de 2021

Últimas

SBT cancela exibição de ‘Chaves’ por problema com direitos autorais

-

Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Chaves/(Divulgação/SBT)
Chaves/(Divulgação/SBT)

- Continua após o anúncio -

Em meio as inúmeras modificações repentinas na grade de programação sob ordem de Silvio Santos, o SBT está enfrentando um novo empecilho com relação a direitos autorais. Desta vez, envolvendo o seriado ‘Chaves’. Em anúncio feito nesta sexta-feira (31), a emissora explicou que os problemas envolvendo a rede Televisa, do México, provocou a problemática.

+ Yuri Tamashiro pede perdão a Silvia Abravanel sobre briga nos bastidores do SBT

“A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”, diz o comunicado.

- Continua após o anúncio -

+ Neymar vive incertezas com projeto de final do ano no SBT

Em nota da emissora enviado ao Área VIP, o SBT declarou que a rede da Anhanguera havia firmado um acordo verbal para transmissão dos seriados ‘Chaves’, ‘Chapolin’ e ‘Chesperito’, conquanto, devido as novas condições impostas pela Televisa impediram que fosse firmado.

- Continua após o anúncio -

+ Leo Dias revela grande arrependimento envolvendo o SBT

“A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato”, acrescenta.

Exibido desde meados da década de 1980 pela rede, o seriado mexicano, verdadeiro clássico que segue marcando gerações, o canal lamentou a decisão: “O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”, conclui.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos