O SBT segue surpreendendo e, nesta última noite de segunda-feira, 12 de maio, exibiu pela primeira vez em 33 anos, um episódio raro do seriado mexicano Chaves. Isso porque, o canal da família Abravanel recebeu autorização da Televisa e colocou no ar o episódio ‘Como Pegar o Touro à Unha’, de 1973.
De acordo com informações do Fórum do Chaves, esse é um dos episódios que não passa em mais nenhum lugar do mundo. Agora, finalmente o mesmo está de volta à televisão! Vale lembrar, que existe uma versão de 1976 do mesmo episódio, intitulado de ‘Os Toureadores’, onde aparece o Professor Girafales com equipamento de esgrima.
+ SBT contrata Macedão para comandar o novo ‘Aqui Agora’
Aliás, na época da gravação deste mesmo episódio, a atriz María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, estava grávida. Nas redes sociais, a exibição do episódio causou nostalgia em muitos internautas. Ainda existe outros episódios raros para serem exibidos e o canal segue preparando-os para coloca-los no ar.
Assista ele abaixo:
Veja o episódio "Como pegar o touro à unha", do Chaves, de 1973, exibido pela primeira vez em 33 anos pelo SBT.
Um episódio que não passa em mais nenhum lugar do mundo, finalmente de volta à televisão! pic.twitter.com/sKUj2CvJlh
— Fórum Chaves (@ForumChaves) May 13, 2025
Volta do Chaves ao SBT
No dia 18 de novembro de 2024, o SBT confirmou à imprensa que o seriado Chaves estaria de volta: “Após inúmeras solicitações, a clássica série está de volta à programação diariamente“, informou à época. Nos comentários, os internautas reagiram positivamente à notícia. “Esse é o lugar dele! Para sempre”, citou um usuário do Instagram. Por lá, os fãs também pediram o retorno de ‘Chapolin’ na programação diária da emissora.
+ Ninguém do SBT foi! Irmão de Madruguinha desabafa após enterro do humorista
Vale lembrar, que o seriado foi transmitido por 36 anos no SBT, mas, em 2020, a emissora anunciou o fim da exibição por uma decisão da Televisa, que declarou desacordos entre ela e o Grupo Chespirito, liderada pelos herdeiros de Roberto Bolaños, dono das obras, falecido em 2014.