
Sérgio Aguiar voltou a comentar publicamente sobre sua saída da Record, após 6 anos de contrato, na noite da última segunda-feira, 16 de junho. O jornalista afirmou que, ao saber que havia perdido o posto de titular do ‘Jornal da Record‘, a emissora realizou uma nova proposta para ele no canal, porém o próprio recusou.
Aguiar revelou que a direção da emissora, após dizer a ele que seria retirado do comando do ‘Jornal da Record’ pelo jornalista ser ‘sofisticado demais’, lhe ofereceu o comando do matinal ‘Fala Brasil‘.
+ Sérgio Aguiar revela problemas de saúde e desabafa: “Bem complicadas”
Porém Sérgio recusou a proposta respondendo que, pela lógica de que é ‘sofisticado demais’ para apresentar o principal jornal do segundo maior canal televisivo do país, ele também seria aprimorado para qualquer outro jornal. Sendo assim, a parceria do jornalista com a emissora foi finalizada.
O comunicador começou relembrando sua demissão e o motivo de sua saída do Jornal da Record: “Na última sexta-feira, 13, esse episódio vocês já conhecem, terminou a minha relação de seis anos com a Record. A cúpula da Record disse que o jornal que comandei por três meses, o Jornal da Record, passaria por uma reformulação e que, neste novo formato, o meu perfil seria sofisticado demais para se enquadrar nestas mudanças”, iniciou Sérgio Aguiar em um vídeo publicado em seu feed do Instagram.
+ Nova emissora? Sérgio Aguiar surpreende e apresenta sugestões após demissão da Record
Adiante, ele revelou que recebeu uma nova proposta da emissora na reunião e a resposta afiada que deu a direção após a justificativa: “Eles chegaram a me oferecer a apresentação de um jornal pela manhã, o ‘Fala Brasil’, e eu disse que, prevalecendo a lógica de que eu era sofisticado demais para o principal jornal da emissora, eu também seria sofisticado demais para qualquer outro jornal. E aí, o fim da história vocês já sabem que é o fim do meu casamento com a Record. Vida que segue”, finalizou.
Confira:
Sérgio Aguiar comunica saída da Record
Em seu primeiro pronunciamento, realizado com uma foto e um texto no Instagram, Sérgio Aguiar apenas comunicou seu desligamento e revelou o motivo, antes que perguntassem, em relação à sua saída do JR e do canal: “A versão oficial é de que eu seria sofisticado de mais para um novo Jornal da Record”, contou ele, sem dizer que recebeu outra proposta da empresa televisiva.
+ Sérgio Aguiar é demitido da Record após quase 6 anos na emissora
Leia o primeiro pronunciamento de Sérgio Aguiar na íntegra: