Tiago Abravanel (Gabriel Cardoso/ SBT)
Tiago Abravanel (Gabriel Cardoso/ SBT)

O SBT promoveu nesta quinta-feira, 03, a coletiva de imprensa do programa Famílias Frente a Frente.

Mais de 90 jornalistas, entre eles a equipe do Área VIP, compareceram aos estúdios de gravação do reality, na Fábrica da Cacau Show, e puderam participar do encontro com o apresentador Tiago Abravanel; os jurados Alê Costa, Dona Carmem Virgínia e Gilda Bley; o diretor de programação do SBT Murilo Fraga; a diretora do reality pela Endemol Shine Brasil Cássia Dian; o diretor geral da atração pelo SBT Rafael Gessullo; o diretor de criação da Endemol Shine Brasil Eduardo Gaspar e Ligia Abravanel, CEO da Abrava Produções. O programa tem estreia marcada para o dia 10 de outubro no Amazon Prime Video e no dia 11 de outubro, no SBT, às 23h15.

SBT fatura milhões com programa de Tiago Abravanel antes da estreia; saiba

Na ocasião, onde falou sobre apresentar este formato de programa, muito animado Tiago Abravanel conta: “De acordo com a imagem que as pessoas têm de mim, a tendência era de que eu apresentasse algum programa de música, dança, algo nessa linha, mas me apaixonei pelo formato do Famílias Frente a Frente, assim que me foi apresentado, e não tive dúvidas de que seguiria com ele“. E comenta: “Quando eu vi o Famílias Frente a Frente eu pensei que era um projeto que tinha a cara do SBT. É um programa que fala sobre família, sobre diversidade, alegria, dificuldades, e um retrato da vida real em cada uma dessas cozinhas. Querendo ou não, eu sou da família SBT por DNA (risos), então fomos apresentar o projeto ao meu avô e apesar de ele não ter muita familiaridade com programas culinários, ele gostou do projeto, e nos deu essa oportunidade de encaixa-lo na grade do SBT”.

Os jurados  da atração, também falaram da experiência de fazerem parte do FFF: “Vocês  não tem ideia do que aconteceu nesse lugar, foi realmente algo dessas coisas que ficam marcada na vida da gente, e foi o que sentimos nessas gravações. Conseguimos tocar de uma maneira única e especial cada família que participou conosco desse projeto, e é isso que o público vai sentir ao assistir o programa“, disse Alê Costa, Chocolatier. “Eu estou apaixonada pelo programa, eu canto, eu sorrio eu brinco com as famílias … meu marido está ali, mas eu tenho um crush no programa. Estou muito feliz em fazer parte do programa e ter essa representatividade para mostrar que a mulher preta pode estar onde ela quiser estar é que ela pode ser o que quiser“, afirmou Dona  Carmem Virginia. “Não é um programa feito para chefe de cozinha, é um programa feito para todo mundo que cozinha um pouquinho em casa. E a comida que a mãe, a vó, o tio faz, por isso todos vão se identificar muito com o formato“, concluiu Gilda Bley.

O representante do SBT na coletiva de imprensa, o Diretor de Programação Murilo Fraga falou sobre o programa: “O comitê artístico do SBT assistiu ao programa na última semana, adoramos o projeto e não temos dúvida de que será um sucesso“. O diretor geral do Famílias Frente a Frente, Rafael Gessulo também comenta: “O Famílias Frente a Frente é um projeto que fala sobre família, o SBT é uma emissora família, e acho que foi um casamento perfeito“.

O ‘Famílias Frente a Frente’ vai além da culinária. É um projeto que fala sobre as relações familiares e o quanto a memória afetiva que cada sabor traz, pode fazer de uma competição um momento de alegria, emoção e muitas lembranças“, conta Tiago Abravanel. “Tenho certeza que o programa vai cativar e trazer o público para dentro da nossa cozinha. Estou muito feliz com a parceria com a Endemol Shine. Eles me ofereceram muitas possibilidades e, juntos, encontramos o melhor caminho. O programa é um encontro da minha veia de comunicador, que ainda não foi explorada, com a minha relação de figura pública com a minha família e as famílias brasileiras“, completa o apresentador.

Teremos um ótimo formato, em um ótimo dia e horário, com um ótimo apresentador que vem se juntar a essa família feliz. Essa parceria com Amazon Prime Video e Endemol Shine nos da certeza do sucesso do projeto. Damos as boas-vindas ao Tiago Abravanel e temos certeza que esse será o primeiro projeto dentre muitos que virão“, conta Fernando Pelegio, diretor artístico do SBT.

Famílias Frente a Frente é um novo tipo de programa que estamos trazendo para o catálogo do Amazon Prime Video e que irá encantar a audiência de todo o Brasil“, diz Pablo Iacoviello, Diretor de Conteúdo do Amazon Prime Video na América Latina. “Nossos clientes gostam de assistir a qualquer hora, em qualquer lugar, então nós sabemos que eles irão adorar poder assistir a este programa no Prime Video um dia antes de estar disponível em qualquer outro lugar. A grande final será veiculada simultaneamente com o SBT para evitar spoilers”!

Quando a Endemol Shine nos mostrou este formato, falamos, “é esse”! Porque mais uma vez iria tirar o Tiago da zona de conforto dele. Estamos acostumados com show, teatro, mas é a primeira vez que participamos intensamente de uma produção de TV, e está sendo incrível aprender com os maiores produtores de realities do mundo! Todas as escolhas estão sendo tomadas juntas, afinal somos parceiros, o formato é da Endemol Shine, mas o projeto é nosso! “, diz Ligia Abravanel, da Abrava Produções.

Dony De Nuccio pode se tornar apresentador de programa de entretenimento no SBT

Destacando a autenticidade da comida caseira, o programa acompanhará doze famílias apaixonadas por culinária que irão se enfrentar na cozinha em uma batalha divertida e emocionante, mostrando que nem tudo pode ser aprendido nos livros de receita. No final apenas uma irá ganhar o título “Melhor Comida Caseira do Brasil” e levará o prêmio de R$100 mil!

A comida é algo que reúne e faz parte das histórias e tradições de toda família. Seja um almoço de domingo, ou mesmo em uma grande ceia: receitas e preparos passados a gerações são elementos presentes na cultura familiar. Famílias Frente a Frente apresentará um conteúdo envolvente, divertido e emocionante para o público brasileiro com este grande esforço do Tiago, SBT e Amazon Prime Video“, finaliza Eduardo Gaspar, diretor de criação da Endemol Shine Brasil.

O Área VIP marcou presença na coletiva e em breve você confere os bastidores e uma super entrevista com Tiago Abravanel aqui na Área!

Coletiva FFF (Gabriel Cardoso/ SBT)
Coletiva FFF (Gabriel Cardoso/ SBT)


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here