
Nesta terça-feira (01), um episódio polêmico envolvendo a discussão entre repórteres da Band e Record ganhou notoriedade na web. Lucas Martins e Grace Abdou apareceram durante o “Brasil Urgente”, gerando críticas em grande parte dos internautas.
+ Lucas Martins quebra silêncio e pede desculpas à Grace Abdou, repórter da Record, após empurrá-la
Tudo aconteceu no interior de São Paulo, durante cobertura sobre o desaparecimento de duas adolescentes. Ao se aproximar de familiares das jovens, Lucas tentou tomar a frente da entrevista, que estava sendo realizada por Grace. “Por que você me empurrou?”, disse a jornalista questionando a atitude do colega.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o início da confusão, gerando a reação do público. “Ele errou desde o início”, afirmou uma internauta citando a atitude do repórter da Band. “Inacreditável! Aqui ponto chega a falta de educação do ser humano, ainda mais ao vivo”, disse outra.
Também tiveram aqueles que criticaram ambas as partes, dizendo que eles deveriam ser “preocupar mais” com os entrevistados do caso. “Ficou feio para os dois né, brigando ao vivo na tv, pra ver quem ganha mais audiência com o desespero das pessoas, o povo perdeu a noção de respeito com a dor alheia”, disse um usuário no X (antigo Twitter).
Confira:
Band se pronuncia
Após o episódio, a Band enviou um comunicado ao portal Leo Dias se pronunciando. A emissora reafirmou o seu compromisso com o respeito entre os seus profissionais, destacando que sempre valorizou a atuação das mulheres em vários setores.
+ Record se pronuncia após Lucas Martins, repórter da Band, empurrar jornalista da emissora
“A Band vem a público reafirmar seu compromisso, ao longo de seus 58 anos de história, com o respeito mútuo entre os profissionais da imprensa. A emissora sempre valorizou e respeitou a atuação das mulheres, que ocupam espaços de destaque nas redações e demais setores”, disse o canal em nota.






