Globo Logo/Reprodução TV Globo
Globo Logo/Reprodução TV Globo

Se você é ator/jornalista da TV Globo e fatura alto com as suas redes sociais, tome cuidado, ela está de olho em você. As informações são da jornalista e colunista do jornal ‘O Dia’, Fábia Oliveira.

Isso mesmo, de acordo com a jornalista, a TV Globo estuda uma possibilidade de colocar uma clausula no contrato das estrelas da casa que permita rentabilizar em cima das redes sociais deles.

Isso é um jeito da emissora tentar reverter o prejuízo que o setor comercial teve nos últimos tempos, unindo, para eles, o útil ao agradável. Vale lembrar que algumas celebridades chegam a faturar muito dinheiro com posts patrocinados por empresas.

Novo projeto da Globo vem tirando o sono de funcionários

O projeto ‘Uma Globo Só‘, anunciado no ano passado, vem tirando o sono de muitos jornalistas da emissora por conta de uma série de fatores que ameaçam seus empregos. As informações são do site, Notícias da TV.

O projeto, que irá fundir a TV Globo com a Globosat, visa tornar o conglomerado mais enxuto, assim, cortando eventuais gastos e evitando sobreposição de funcionários, ou seja, de pessoas que fazem as mesmas coisas em unidades diferentes.

“Não temos direção. Não sabemos os planos da emissora pra nada”, disse uma apresentadora que não quis ser identificada ao site. A Globo não fez questão de esconder que haverá a necessidade de… Entenda!

Redução de salários

A crise nos meios de comunicação está cada vez mais evidente nos últimos tempos e de acordo com o site ‘Na Telinha’, do portal ‘UOL’, ela chegou até no setor de jornalismo da TV Globo. Quem irá sofrer com isso? Os apresentadores que recebem um alto salário na emissora.

Segundo a coluna, nos próximos dois anos, a Globo pretende renovar seu quadro de apresentadores, para que eles se adequem a nova política salarial da emissora. Veja!

Veja também:

Apresentadores do ‘Fantástico’ poderão ter salários reduzidos drasticamente; entenda



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here