TV Globo estreia ‘Mulheres de Areia’ nesta segunda em edição especial

Volta do folhetim é anunciado pela emissora; relembre detalhes da trama

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites como o Famosos na Web, Âncora do Sertão, Gerou Buzz e outros. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Mulheres de Areia - Marcos e Ruth
Mulheres de Areia – Marcos e Ruth (TV GLOBO / CEDOC)

A TV Globo anunciou a estreia de ‘Mulheres de Areia‘ em edição especial para está segunda-feira, 26 de junho, no horário vespertino. Sendo assim, abaixo você poderá conferir os principais destaques da trama. Vale lembrar, que a obra de Ivani Ribeiro, foi lançada em 1993, e será reexibida na primeira semana em carona com ‘Chocolate com Pimenta’, logo após o ‘Jornal Hoje’.

- Continua após o anúncio -

+ Susana Vieira recorda gravações de ‘Mulheres de Areia’

Dessa forma, ainda é válido lembrar que ‘Mulheres de Areia’ foi ambientada em Pontal D’Areia, um dos temas mais importantes da novela, além da relação das gêmeas Ruth e Raquel, vividas por Gloria Pires, é a discussão ambiental em torno da poluição da água das praias.

Confira detalhes de ‘Mulheres de Areia’

Virgílio Assunção (Raul Cortez) é um empresário bem-sucedido que detém uma grande pousada na região, e visa transformar a cidade em um polo turístico, para lucrar ainda mais. Porém, seu cunhado, o prefeito Breno Soares (Daniel Dantas), quer impedir que esse plano vá adiante. O político, muito idealista e humanitário, descobre que as águas da praia de Pontal estão poluídas. Após um surto de cólera, o gestor da cidade decide proibir o banho de mar, provocando a revolta de Virgílio.

- Continua após o anúncio -

+ Guilherme Fontes relembra seu trabalho em Mulheres de Areia: ”nervoso”

Mas Breno não fica sozinho na disputa contra o empresário. Tônia (Andrea Beltrão), a destemida dona de um bazar, e o médico Munhoz (Edwin Luisi), que alimenta um amor platônico por ela, são alguns dos que se comprometem com a causa socioambiental. Virgílio também é contrariado dentro de casa. Sua filha mais nova, Malu (Vivianne Pasmanter), culpa o pai pela morte de seu noivo e o afronta sempre que pode. Em meio às situações inusitadas que ela arma para manter a pose de filha rebelde, a jovem acaba se apaixonado pelo fazendeiro Alaor (Humberto Martins), e os dois vivem um divertido romance. “A gente tinha uma liberdade grande de improvisação. Foi ali que eu conheci a Vivi. É o que eu costumo chamar de química, quando um ator e uma atriz têm uma disponibilidade total para fazer seus personagens“, relembra Humberto Martins sobre o papel.

- Continua após o anúncio -

Mais sobre o folhetim

Além disso, no núcleo mais urbano do folhetim, também está o sócio de Virgílio, Sampaio (Adriano Reis), que mantém uma corretora no Rio de Janeiro. Casado com a irreverente Juju (Nicette Bruno), que tenta copiar o refinamento da esposa de Virgílio, Clarita Assunção (Susana Vieira), ele é pai da ambiciosa Andrea (Karina Perez) e da meiga Carola (Alexandra Marzo).

+ Gloria Pires relembra interpretação de Ruth e Raquel em Mulheres de Areia: ”Trabalhoso”

Enquanto isso, os pescadores da vila de Pontal sofrem altas cobranças de taxas de Donato (Paulo Goulart), dono dos barcos a quem precisam se sujeitar. Para os momentos de descontração, eles frequentam o bar do Alemão (Jonas Bloch) ou o restaurante de Joel (Evandro Mesquita), ponto de encontro sempre movimentado por rodas de violão.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites como o Famosos na Web, Âncora do Sertão, Gerou Buzz e outros. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.