
Nesta sexta-feira (27 de junho), após ‘Globo Repórter’, a TV Globo exibe o ‘Falas de Orgulho’, em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ – celebrado no dia 28 de junho.
+ Globo bate o martelo e define retorno de série de sucesso à programação
O especial deste ano tem apresentação de Bruna Linzmeyer e Milton Cunha, e terá esquetes de humor, paródias e números de stand up comedy, que serão interpretados por diversos convidados especiais, como Diego Martins, Digão Ribeiro e Lorena Comparato, entre outros. Os convidados participam de quadros que resgatam a memória das precursoras do movimento que lutaram pelos direitos da comunidade, além dar visibilidade à pluralidade de vivências dentro do próprio grupo, com situações do cotidiano através de um olhar cômico.
O ator Nando Cunha também faz parte do projeto e interpreta o intrometido ‘Tio Cláudio’ em uma história leve e bem-humorada. Lorena Comparato e Diego Martins comandam performances musicais com linguagem didática, abordando temas importantes do universo LGBTQIAPN+ de forma leve e acessível. Já as esquetes ganham reforço com nomes como Agatha Marinho, Digão Ribeiro, Alanzinho, Cosme dos Santos, Dani Barros e Alejandro Claveaux que dão vida a histórias inspiradoras com uma boa dose de humor.
+ Sogro diz a verdade sobre possível saída de Eliana da Globo
O programa ganha ainda mais brilho com um desfile protagonizado por Nila, Daniel Faier, Ayo Faria, Nina Bellohombre e Joanne Vênus em um momento repleto de animação e representatividade.
‘Falas de Orgulho’ é escrito por Clara Anastácia, Flavia Boggio e Veronica Debom, com roteiro final de Veronica Debom e colaboração de Bruna Braga, Bruna Trindade, Carolina Warchavsky e Luciana Fregolente. O especial tem direção artística de Matheus Malafaia; direção de Naína de Paula e Nathalia Ribas; produção de Silvana Feu; produção executiva de Claudio Dager; e direção de gênero de Patricia Pedrosa.