MSN

terça-feira, 25 de junho de 2024

TV Globo exibe ‘Prêmio Sim à Igualdade Racial’ neste domingo

Especial reúne os melhores momentos da premiação com apresentações de artistas como Alcione e Xamã

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Globo logo
Globo logo – Foto: Divulgação

Reconhecendo iniciativas, empresas e pessoas que lutam pela equidade racial no Brasil, o Prêmio Sim à Igualdade Racial, realizado pelo Instituto ID_BR, será exibido pela TV Globo, neste domingo (26), após o ‘Fantástico’. Além de apresentar os vencedores e celebrar as iniciativas, a atração tem apresentações de grandes nomes da música brasileira. Alcione, Seu Jorge, Péricles, Marcelo D2, Xamã, Fat Family, Brisa Flow e Naieme são alguns dos que passam pelo palco e deixam a noite ainda mais emocionante.

- Continua após o anúncio -

+ Com presença de famosos, Festival Negritudes no Rio de Janeiro reúne mais de 1,5 mil pessoas

Renan de Andrade, que este ano dirigiu tanto a premiação quanto o especial, conta como foi a experiência: “É meu primeiro ano dirigindo esse Prêmio tão importante e com tanta possibilidade dentro do que se propõe e quer propagar. O tema desse ano é Inteligência Ancestral, que aglutinei, discursiva e esteticamente, na palavra Conexão. Buscamos espetacularizar isso: o senso de conexão, seja familiar, seja tecnológico, e o quanto isso dá forma ao que somos e pretendemos ser. Espero que isso chegue no público como reflexão e entretenimento”.

A premiação foi realizada no dia 8 de maio, no Rio de Janeiro, e Kenya Sade, apresentadora da transmissão na TV Globo, esteve presente. “Muito honrada em ter apresentado o Prêmio Sim à Igualdade Racial, um prêmio que celebra pessoas negras e indígenas que se destacam na luta pela igualdade racial no Brasil. Os encontros no palco foram maravilhosos. Tivemos Alcione, Péricles, Luedji Luna, Marcelo D2… Premiamos muitas mulheres negras e indígenas que estão à frente das mudanças efetivas de suas comunidades. Emocionante ser a porta-voz dessa noite tão importante”.

- Continua após o anúncio -

O especial exibido pela TV Globo tem direção de gênero de Raoni Carneiro, direção de Renan de Andrade, que também dirige a premiação, produção de Valéria Amaral e roteiro de Dimas Novais.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!