Juliana Paes e Grazi Massafera são atrizes da Rede Globo – TV Globo/Reprodução

Se você é daqueles que ama saber tudo sobre a novela antes dela ir ao ar, saiba que a TV Globo está trabalhando duro para evitar a venda dos capítulos das tramas globais.

Com o fim da novela ‘A Dona do Pedaço’, a emissora decidiu investir em um aplicativo que promete acabar com o ‘tráfico de capítulos’. O app repassa os capítulos diretamente aos atores e direciona esses textos para poucas pessoas, que são identificadas por senhas. Agora, o que chega ao elenco é a fala de cada ator, não a história completa.

+Rodrigo Faro faz comparação entre a TV Globo e a atual emissora que trabalha TV Record

Os resumos de novelas é o tipo de conteúdo que mais gera clique para os portais de notícia. Na época de ‘A Dona do Pedaço’, por exemplo, o tráfico aumento e os jornalistas recebiam os resumos por WhatsApp.

+Com medo de sofrer violência, atriz da TV Globo faz relato comovente

De acordo com o colunista Leo Dias, os blocos de uma novela das 21h já estavam custando aos veículos de comunicação cerca de R$ 1 mil por semana, porém esse preço não é o maior.

+TV Globo investiga denúncia de teste do sofá na emissora

À coluna, a Rede Globo enviou uma nota explicando a função do novo aplicativo, que é restrito aos envolvidos nas obras. “O aplicativo foi desenvolvido para facilitar a rotina de gravação do elenco, atendendo as necessidades que os próprios atores indicaram, e ampliar a eficiência do processo de produção. É também parte de uma série de iniciativas sustentáveis implementadas pela Globo para neutralizar o impacto de sua operação, o que levou a empresa a receber, esta semana, a certificação da ABNT como empresa carbono zero. Entre outros benefícios, a ferramenta vai possibilitar uma redução drástica de consumo de papel. O reconhecimento da Globo como carbono zero foi possível graças a um completo estudo da origem das emissões, da implementação de várias iniciativas de redução destas emissões e uma compensação através da compra de créditos de carbono.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here