Influenciador chama Nordeste de ‘amaldiçoado’ após Lula vencer na região

Gabriel Silva comete crime!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Gabriel Silva
Gabriel Silva – Foto: Reprodução/Instagram

Um influenciador do sul do Brasil tem causado a revolta de muitos brasileiros após declarações preconceituosas contra a população Nordestina.

- Continua após o anúncio -

O mesmo influenciador, chamado Gabriel Silva, fez um discurso durante a apuração das Eleições 2026 e gerou forte repercussão nas redes sociais. Ele afirmou que o ‘Nordeste é amaldiçoado’ e sugeriu a construção de um muro separando a região do restante do país.

A fala aconteceu em meio à purificação presidencial, quando o Nordeste era a única das cinco regiões brasileiras onde Lula (PT) aparecia à frente, provocando críticas e debates sobre preconceito regional e polarização política.

Leia também: Túlio Gadêlha não é eleito Senador por Pernambuco

“O Nordeste é amaldiçoado rapaz, já falei pra vocês várias vezes e estou repetindo aqui“, declarou o influenciador, chegando a sugerir a separação da região do país, levantando um muro, como existia na antiga Alemanha.

- Continua após o anúncio -

No entanto, o influenciador acabou cometendo crimes de xenofobia contra a região. A xenofobia é tratada pela legislação como uma modalidade de racismo. A Lei nº 9.459/1997 altera a Lei de Racismo e pune a discriminação ou preconceito por raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Leia também: Jair Bolsonaro é impedido de votar em Flávio nas Eleições 2026

A pena básica varia de um a três anos de reclusão mais multa. Se o crime for cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação em redes sociais, a pena pode chegar a cinco anos de reclusão!

- Continua após o anúncio -

Nas redes sociais, depois da publicação do seu vídeo em ataque ao Nordeste, uma internauta escreveu: “Que toda maldade volte pra você que está falando de inúmeras famílias, talhadores e trabalhadoras que lutam todos os dias com dignidade… pessoas que sofrem na roça pelo pão de cada dia“, comentou.

Leia também: Trump elogia rapidez da apuração das Eleições no Brasil e segue sem declarar apoio à Flávio Bolsonaro

Vale lembrar que o mesmo influencer já teve seu perfil bloqueado, mas conseguiu recuperar o mesmo perfil. Agora, com a volta da prática de ataques a região Nordeste, muitos pedem que o STF (Supremo Tribunal Federal) haja contra o influenciador.

Este colunista que vos escreve repudia ataques ao povo nordestino e, assim como milhões de brasileiros, aguarda uma decisão judicial contra tal. É perigoso que uma pessoa mais de 1 milhão de seguidores cometa tal crime de xenofobia sem ser punido!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas