MSN

domingo, 14 de julho de 2024

‘BBB20’ se torna temporada mais assistida em quase dez anos no Ibope

Repleta de recordes históricos, 'BBB20' se torna quarta edição mais vista desde 2010 no Ibope e supera edição de 2019.

-

-

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Rafa Kalimann e Thelma, campeã do ‘BBB20’ – Reprodução/Twitter

Ao longo dos quase cem dias de ‘Big Brother Brasil 20’, a Globo conseguiu ver o formato de confinamento se renovar ao ter se arriscado com a participação de anônimos e celebridades, conhecidos como “convidados”. Numa temporada marcada por inúmeros recordes obtidos, seja de votação, audiência ou publicidade, o programa comandado por Tiago Leifert superou as expectativas do público e da própria emissora carioca.

- Continua após o anúncio -

+ Globo monta estratégia para manter elenco do ‘BBB20’ e prejudicar ‘A Fazenda’

Um ano após uma saga desastrosa e assolada por acontecimentos esquecíveis, o diretor Boninho conseguiu fazer jus a promessa de “edição histórica”, e nesta última segunda-feira (27), Thelma, única inscrita dentre as três finalistas – com Rafa Kalimann e Manu Gavassi -, conseguiu se consagrar como a grande campeã, faturando o prêmio de R$ 1,5 milhão.

+ Ao vivo, Tiago Leifert entrega planos de ‘BBB21’ em setembro na Globo

- Continua após o anúncio -

Com o engajamento nas redes sociais e a crescente audiência evidente no Ibope, a 20ª temporada terminou além do previsto, elevando a média da edição em torno de 25% comparado a fracassada edição de 2019. Detentora da final mais vista desde a temporada de 2010, que trouxe o ex-lutador Marcelo Dourado como campeão numa votação de recorde mundial – naquela época -, a atração chegou ao fim com média geral de 25,2 pontos na Grande São Paulo.

+ Eliminados do ‘BBB20’ sofrem prejuízo no cachê em meio a quarentena

- Continua após o anúncio -

Quando comparada as três edições anteriores sob apresentação de Leifert, sucessor de Pedro Bial, é o segundo maior resultado, tendo em vista que o topo continua sendo ocupado pelo ‘BBB18’, que foi finalizada com 25,6 (26) pontos. As edições de 2017 e 2019 obtiveram 22,9 e 20,0 cada, respectivamente.

A temporada que trouxe “pipoca” e “camarote” ainda fica à frente de outras edições marcantes como a 13ª (24,7), 14ª (22,8), 15ª (23,9) e 16ª edição (23,5), e se torna a quarta mais vista no comparativo com a década de 2010. Os dados são consolidados do Ibope, cada ponto equivale a 74,9 mil domicílios na capital paulista.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!