
Neste sábado (13/12), Alexandre de Moraes autorizou Jair Bolsonaro (PL) a realizar exames médicos na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília. Por lá, o ex-presidente do Brasil cumpre pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado.
Pedido da defesa motivou autorização para exames na Polícia Federal
Em suma, a autorização responde a um pedido feito pela defesa na quinta-feira (11/12). Os advogados solicitaram a entrada do médico Bruno Luís Barbosa Cherulli nas instalações da PF, levando um aparelho portátil de ultrassom. Este para a realização de exames nas regiões inguinais, nas virilhas direita e esquerda.
Posteriormente, ao fundamentar a decisão, Moraes lembrou que atendimentos médicos ao ex-presidente não dependem de aviso prévio à Corte.
++ Filhos de Bolsonaro se revoltam com prisão do pai e tomam atitude
Moraes avalia quadro de saúde de Bolsonaro após a solicitação de prisão domiciliar
Ainda na quinta-feira, o ministro também determinou a realização de uma perícia médica para analisar o estado de saúde de Bolsonaro. No documento, ele destacou que, desde a prisão, não houve registro de emergências e intercorrências com a saúde do ex-presidente.
Na terça-feira (09/12), a defesa do ex-mandatário protocolou no STF uma petição. O pedido autoriza a ida do político ao hospital para cirurgia. Além disso, também solicita o cumprimento do restante da pena em prisão domiciliar humanitária.
++ Flávio diz que Bolsonaro teve ‘crise de soluço’ na prisão: “Pode ser letal”
Por fim, no documento, os representantes legais de Bolsonaro citaram que o ex-presidente apresenta quadro clínico de “excepcional gravidade”.
Flávio pressiona Câmara e fala sobre Bolsonaro
Na última semana, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que cobrou Paulinho da Força (Solidariedade-SP) para que o deputado libere o projeto que trata da anistia. O “01”, que agora é pré-candidato à presidência, visitou o pai na Superintendência da Polícia Federal. Por lá, ele concedeu uma entrevista à imprensa e contou que o ex-presidente está…LEIA MAIS!
































