Datena – Reprodução: Band

Nesta segunda-feira, 21, o apresentador José Luiz Datena voltou a apresentar seu programa ‘Brasil Urgente’ pela primeira vez, após ser acusado de assédio sexual pela jornalista Bruna Drews.

Datena falou sobre o caso sem citar a repórter e se mostrou confiante ao falar as frases: “Justiça de Deus” e que “a verdade vai aparecer”. “Acredite em mim, porque a Justiça vai provar que o que eu digo é a verdade”, completou, dirigindo-se ao telespectador.

Ele também falou que iria dar uma satisfação para o seu público sobre o caso antes do intervalo do programa. “Claro que vou dar uma satisfação pros meus telespectadores sobre o que está ocorrendo. Mas vai ser uma coisa rápida, porque quem vai cuidar disso primeiro é Deus, depois os advogados”, disse ele.

Datena então fez um longo desabafo, falando que está triste com a situação e que está enfrentando uma acusação mentirosa. Além disso, ele citou sua família, filhas e mulher e novamente repetiu que a verdade iria aparecer.

Confira na íntegra:

“Claro que eu tô triste, é evidente, eu sou um ser humano. E um ser humano quando enfrenta qualquer acusação mentirosa, embutida de calúnia e com o sentido de ferir, que vem principalmente de quem você não espera, é claro que você fica chateado. É claro que você fica chateado. Claro. Você está trabalhando. Minha avó dizia que quando você está montado em cima da verdade, você enfrenta quem quiser. Eu acredito na Justiça de Deus e dos homens. Não tenha dúvida disso.”

“Evidente que eu fico chateado quando não só eu mas também a minha família é atacada, principalmente as mulheres da minha família. Eu sou casado há 41 anos, tenho filha, netas, noras, [que] são atacadas de uma maneira baixa na rede social, é claro que isso dói meu coração, principalmente porque são palavras mentirosas.”

“Mas eu repito: a verdade vai aparecer. Não vou falar muito sobre isso, porque quem vai decidir isso primeiro é Deus, depois é a Justiça dos homens. Não tenha dúvida absolutamente nenhuma sobre isso.”

“Quanto ao meu trabalho, faz 17, 18 anos que só nesse tipo de programa eu venho defendendo as mulheres brasileiras contra todo tipo de crime. Assédio sexual, abuso sexual, feminicídio, e vou continuar fazendo isso. Eu defendo toda as mulheres. Agora, se uma pessoa, independentemente de ser mulher ou não, me acusa de uma maneira vil, é claro que eu vou ter que responder, pedir que a Justiça faça justiça. Mostre a pura verdade.”

“Porque eu vou continuar trabalhando, fazendo meu trabalho, que sempre fiz. Isso vai me abater é claro, abate qualquer ser humano. Mas não vai me abalar a ponto de quebrar minhas pernas.”

“Eu já enfrentei muita gente perigosa, enfrento até hoje, já enfrentei muita calúnia, já enfrentei muita mentira, já enfrentei gente que achava que ia me destruir porque eu falo a verdade. Não é dessa vez que eu vou dobrar os meus joelhos, de forma alguma. Espero só que a Justiça mostre o que é verdadeiro.”

“To dizendo isso não é pra imprensa nem pra ninguém, é pra você que me assiste há tanto tempo, pra você que me para na rua pra tirar foto, pra sua família. Tenho o maior respeito. É por você, telespectador da Band. Acredite em mim. Porque eu tô dizendo a verdade. Eu jamais mentiria pra você. Acredite em mim, no pai de família, pai de cinco filhos, avô de seis netos, casado há 41 anos. Acredita em mim, porque a Justiça vai provar que o que eu digo é verdade”, encerrou ele.

Veja o vídeo:

RELEMBRE A POLÊMICA

Datena e Bruna Drews - Reprodução/Band
Datena e Bruna Drews – Reprodução/Band

O Jornalista da Band, José Luiz Datena está sendo processado por uma repórter do seu telejornal, o “Brasil Urgente”. A ação foi movida por assédio sexual.

De acordo com o Notícias da TV, Bruna Drews, de 35 anos, abriu uma representação protocolada no Ministério Público de São Paulo afirmando que Datena teria lhe dito que não precisava emagrecer porque já “era muito gostosa”. O âncora da Bandeirantes teria lhe contado que se masturbou diversas vezes pensando na colega de emissora e que é um “desperdício” a profissional namorar outra mulher. Saiba mais!

+ Repórter faz desabafo após acusar Datena de assédio sexual

Datena estuda processar repórter que o acusou de assédio

Datena (Foto: Montagem Área Vip)
Datena (Foto: Montagem Área Vip)

A notícia mais comentada dos últimos dias é a acusação da repórter Bruna Drews ao jornalista Datena. Segundo ela o apresentador do ‘Brasil Urgente’ a assediou sexualmente nos últimos quatro anos quando ela trabalhou com ele tanto no jornalismo como no ‘Agora é Com Datena’.

Segundo o Notícias da TV, o jornalista acusado de assédio agora tem estudado processar a repórter. Datena pretende acusa-lá de calúnia e as primeiras providências para que isso aconteça já foram tomadas pelo advogado dele. Saiba mais!

Confira também:

Repórter que acusou Datena de assédio faz novo desabafo após sofrer ataques



11 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here