Datena e Bruna Drews - Reprodução/Band
Datena e Bruna Drews – Reprodução/Band

O Jornalista da Band, José Luiz Datena está sendo processado por uma repórter do seu telejornal, o “Brasil Urgente”. A ação foi movida por assédio sexual.

De acordo com o Notícias da TV, Bruna Drews, de 35 anos, abriu uma representação protocolada no Ministério Público de São Paulo afirmando que Datena teria lhe dito que não precisava emagrecer porque já “era muito gostosa”. O âncora da Bandeirantes teria lhe contado que se masturbou diversas vezes pensando na colega de emissora e que é um “desperdício” a profissional namorar outra mulher.

Relação com o apresentador

Bruna é funcionária do “Brasil Urgente” desde 2014. A repórter demonstrava ter uma boa relação com Datena, já que brincavam e sorriam muito durante a exibição do telejornal.

De acordo com a publicação, Bruna se sentia constrangida com os comentários que o âncora do telejornal fazia sobre o seu corpo durante o programa ao vivo. A repórter chegou a ouvir comentários nas ruas de que era “Lanchinho do Datena” e “Mina do Datena”.

Festa de confraternização

Na comemoração do fim das gravações de A Fuga, quando as pessoas que estavam ao lado dela foram embora, Datena teria iniciado as conversas “de cunho sexual”.

Denúncias são totalmente falsas, diz apresentador

Datena, de seu lado, também enumera uma lista de testemunhas que negam o relato de Bruna. Ele afirma que as acusações são totalmente “falsas” e que já está “tomando providências legais”.

“Isso não é verdade, é falso. Eu disse para ela que ela era uma pessoa bonita. Dizia no ar, pra todo o Brasil ouvir, [que é] bonita e competente. Ela nunca reclamou, só me agradeceu por tratá-la bem”, diz Datena, que chegou a colocar em dúvida a sanidade da repórter.

Bruna relata o assédio de Datena também na ação trabalhista que move contra a Band. Contra Datena, ela pediu a abertura de um processo criminal. Procurada pela publicação, a Band não se manifestou.

Programa cancelado

O programa apresentado por José Luiz Datena aos domingos, o ‘Agora é Domingo’, foi cancelado no dia 03 de Janeiro. De acordo com o Notícias da TV,  a equipe chegou à emissora para iniciar a produção da próxima edição foi encaminhada para o RH e dispensada. O programa já não consta mais na grade do site oficial da emissora… Saiba mais!

Lamento profundamente a demissão dos meninos que estavam comigo no ‘Agora é Domingo’. Por uma decisão da empresa, o programa não continuará, dizem que será reformulado. Se até agora não deu certo, é por incompetência minha. Estou chateado e chocado. Tenho contrato e recebo ordens“, disse Datena ao vivo, em seu programa ‘Brasil Urgente’.

Confira também:

Luana Piovani revela que já sofreu assédio de diretor da Globo



76 COMENTÁRIOS

  1. Tem mulher que acha oportunidade de chegar perto de alguém famoso elas já saí cassando que Nei cachorro atraia do espetinho vacilou e quem não estar cassando não sipreucupa quando da fé estar em rolado e chantageado e perseguido e uma vergonha está mulheres que nogo

  2. Datena, te respeito mas,foi longe
    demais pelo depoimento Bruna Drews
    E vergonhoso p apresentador têm ser
    Visto referência tela,um galeenteador.
    Eu,me arrependo p não ter feito boletim ocorrências assédios antigos
    P dois médicos 1 eu tinha 26 anos, qd fiz uma cesariana na madrugada entrou quarto passou mãos mhs pernas, falando palavras obicenas. outro médico angiologia ano 2010,
    Fiz aplicação micro espuma qd estava saindo sala era segunda consulta aplicação ele agarrou – me pelo braço querendo beijá mha boca destranquei porta rápido ele -a trancou sair correndo corredor todos ficaram assustados não fiz boletim ocorrência. Mulheres têm registrá p Comprovarem dps fui abordada menos dois anos atrás um estrupador punhal corotica às 5:hs10 min madrugada clamei sangue JESUS ele saiu correndo. liguei p plantão não tinha ninguém substituir-me trabalho ,Fui trabalhei dia estava mal, mas, agradecida DEUS p está viva. A noite registrei boletim Façam mesmo -se resguardem p favor? guerreiras só assim vamos combater número cada dia aumenta casos assédios, estrupos violências domésticas mts. ..mortes Temos sermos respeitadas Datena, tocou uma, tocou em todas seja qual for opção sexual.Datena, arrependa-se peça perdão DEUS,moça responderá justica ,não faça mais com minguém, Respeito, zelo, gentileza p uma dama e fundamental ! Amém!

  3. não acredito nesta mulher, o Datena um cara casado pai de família um grande apressentador já mais iria jogar seu nome no lixo , por ser um Pessoa honesta e defensor da família em geral.

  4. Gente, por favor, que é issoooooo!
    Hoje a moda é assédio, processo, só para ganhar dinheiro fácil. No tempo em que eu era jovem, havia sim investidas de homens inclusive amigos, as vezes brincadeiras as vezes, verdadeiras. Mas tudo esta no comportamento feminino, as mulheres devem saber se comportar, tem que saber se dar o respeito. Eu nunca processei ninguém pois comentários entre amigos é coisa natural. Esta daí está despeitada, ficou desempregada, quer mídia, junto com alguém arquitetou um plano para se dar bem. Vá se tratar, mesmo que fosse verdade, porque não denunciou no mesmo dia, ou porque gostou, ou queria levar vantagens.
    Mulher de verdade tá difícil viu, depois que as atrizes, que também vieram com denúncias, se manifestaram, estás oportunistas também baixaram o nível.
    Aposto, está daí quer mídia mesmo. Logo estará nas mídias, chorando, que foi abusada, oh coitadinha. Vou falar, isso que não sou fã do Datena.

    Que feio, uma mulher de razoável beleza, querendo se dar bem nas costas dos outros, fazendo o outro de escada, para obter sucesso. Maria gasolina!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here