Alexandre Frota/Instagram
Alexandre Frota/Instagram

O eleito Deputado Federal e ex-ator Alexandre Frota demonstrou falta de medo pela Justiça Federal brasileira, que o condenou na última segunda-feira (17) a pagar uma multa de mais de R$ 295 mil por difamação e injúria por ter atribuído publicamente uma fala falsa sobre pedofilia ao também Deputado Federal Jean Wyllys, informa o jornal Extra.

O ex-ator usou sua conta oficial no Instagram para postar um vídeo nesta quarta-feira (19), onde aparece aparece chorando e picando um papel com a música ‘Hey Jude’, dos Beatles. Na legenda da postagem, ele escreveu “Alexandre Frota começa a pagar sua pena”. O vídeo não ficou muito tempo, logo foi apagado.

De acordo com o jornal Extra, como parte da pena, Frota terá que prestar serviços à comunidade por dois anos, incluindo picotar papel no Fórum. A decisão é primeira instância, e a defesa do ex-ator já avisou que vai recorrer.

O vídeo do ex-ator teve centenas de comentários negativos e positivos dos seguidores: “Sua atitude representa deboche e infantilidade frente a decisão da Justiça. Você, agora, é um homem público e, por isso, formador de opinião. Não seja leviano”, “Se a Justiça vir esse deboche, agrava sua pena”, “Com esse povo é melhor ir pra chacota, levar a sério com eles é irritante”, “À uma justiça estúpida, uma resposta estúpida”.

Processo

Jean Wyllys/Instagram
Jean Wyllys/Instagram

O processo que Jean Wyllys moveu contra Alexandre Frota foi causado quando o ex-ator postou em seu Facebook, em 2017, uma foto do Deputado e escreveu uma legenda com uma frase que supostamente teria sido dita por Jean. “A pedofilia é uma prática normal em diversas espécies de animal, anormal é o seu preconceito”. Segundo o processo e a defesa, a frase jamais foi dita por Jean Willys. A postagem teve mais de 4 mil curtidas e 10 mil compartilhamentos. Frota afirmou que a frase foi dita por Jean durante uma entrevista à rádio CBN, mas a própria emissora comunicou à Justiça que essa declaração nunca ocorreu.

Após a decisão de sentença favorável, Jean também usou as redes sociais para falar do assunto e avisar aos próximos abusados. “A partir de agora, a toda essa gente ruim, com ódio no coração, que gosta de divulgar mentiras, fake news e calúnias a meu respeito, eu digo: pensem duas vezes!”, escreveu o Deputado.

Confira também:

Alexandre Frota rebate críticas de Claudia Raia e faz declaração bombástica



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here