Alexandre Pato e Gisele Rodrigues / Instagram

O jogador Alexandre Pato usou suas redes sociais para celebrar um momento bastante especial. Neste último domingo (13) antes do clássico São Paulo x Corinthians, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, os atletas entraram em campo ao lado de mulheres que venceram a luta contra o câncer, com o intuito de reforçar a campanha do ‘Outubro Rosa’, e conscientizar as mulheres a fazerem os exames, já que quanto mais cedo há o diagnostico, mas chance de se curar.

Após vencer o câncer, Ana Furtado comemora ‘Outubro Rosa’

Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama apenas neste ano.

Pato entrou ao lado da sua irmã, Gisele Rodrigues, que foi diagnosticada com câncer de mama em 2017. Em maio de 2018 ela anunciou em suas redes sociais que estava clinicamente curada.

Na época, o atacante celebrou a cura da irmã e ressaltou que ela era um exemplo a ser seguido, além disso, ele falou sobre a importância das mulheres fazerem os exames de rotina. “Você venceu minha linda. Você é um exemplo. Mulheres, não deixem de fazer seus exames, não deixem de se prevenir! Eu e minha família tomamos um susto! Então, meu conselho: façam”.

Em campanha contra câncer, Flávia Alessandra relembra susto com problema de saúde

Após o jogo, no Instagram, Pato postou um click ao lado de Gisele e mostrou que ficou muito feliz em poder entrar com ela em campo e celebrar mais uma vez a sua cura. “Minha guerreira, fiquei muito feliz de entrar com você em campo hoje. E entramos de mãos dadas para celebrar a sua vitória. Você venceu essa guerra… venceu o câncer. Te amo”, afirmou ele.

Veja:



22 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here