Ana Furtado (Foto: Instagram)
Ana Furtado (Foto: Instagram)

A apresentadora da TV Globo, Ana Furtado, participou do congresso “Todos juntos contra o câncer”, realizado em São Paulo nesta última semana. Em palestra, ela abriu o coração para falar da doença que enfrentou.

Vale lembrar que a apresentadora enfrentou um câncer de mama, diagnosticado no ano passado. Ana Furtado incia a palestra fazendo uma revelação sobre o seu pós: “Eu nunca contei isso para ninguém, mas eu perdi toda a minha sobrancelha e quarenta por cento do meu cabelo. Eu queria olhar no espelho e me achar bonita”.

Ela conta que o momento que descobriu a doença, apesar do baque, ela sempre acreditou na cura: “Naquele momento eu morri e renasci. Como se fosse uma mágica. Não sei como, mas não me desesperei. Sempre acreditei na possibilidade da cura. Mas por pelo menos duas semanas desde que recebi o diagóstico eu me perguntava ”Por que eu? Me alimento direito, pratico esportes… Será que tenho algum karma? Isso é um castigo? Mas eu não mereço!”, disse Ana Furtado.

Ela conta como isso a ajudou na batalha contra a doença: “Depois me fiz outra pergunta: ”Por que não eu?”. E a partir daí entendi vários propósitos para minha vida. Eu entendi que, sim, o câncer é uma ameaça, mas o câncer não é o fim. É o começo. O câncer não é o vilão, ele pode ser um grande professor. O câncer não é o inimigo, mas ele pode ser o seu principal agente transformador. E a partir do momento que entendi isso me transformei em outra pessoa e mudei completamente a minha relação com a minha doença.”

Para finalizar, ela agradeceu o apoio que recebeu de todos: “Foram tantas lições e contribuições também. Sou muito grata a todas as pessoas que, desde quando souberam do meu diagnóstico, me apoiaram, inspiraram e me deram muita força.”

Veja:

‘Aprendi mais com a doença do que sofri’

Ana Furtado só tem motivos para celebrar. A apresentadora que recentemente lutou contra um câncer de mamamudou radicalmente o visual para marcar uma nova página na sua vida.

Ela usou suas redes para fazer uma reflexão e contou que durante esse último ano ela aprendeu muito com a doença. Confira!

Veja também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here