Analice Nicolau /Reprodução Instagram

Em meio a uma grande onda de cortes na tentativa da contenção de gastos, o SBT têm promovido atitudes surpreendente no seu quadro de contratados, principalmente na área jornalística, na qual inúmeras medidas estão sendo tomadas e despertando certa revolta entre os profissionais. Nos últimos meses, por exemplo, grandes nomes foram demitidos da rede.

+ Primeiro âncora negro do ‘SBT Rio’ celebra feito inédito na emissora

Dentre eles, incluem-se Analice Nicolau. Cinco meses após sua saída, a artista retornou ao canal, e foi convocada a substituir a titular Rachel Sheherezade na apresentação do ‘SBT Brasil’, devido uma licença-médica. “Foi um convite da direção da emissora, e eu aceitei. Eu não tive mágoa nenhuma [por ter sido demitida]”, afirma, em entrevista concedida ao portal Notícias da TV.

+ Demitido do SBT, repórter Fofoquito está prestes a assinar contrato com a Record, diz colunista

Contratada para permanecer durante cinco semanas, ela revela que foi chamada pelo diretor nacional de Jornalismo, José Occhiuso, após uma reunião do comitê interno do SBT. “Foi há cerca de três semanas, mas como eu já estava com uma viagem marcada, fui, voltei, e comecei [no jornal] na segunda”, diz ela, que não sabe sobre como será daqui para frente: “Tudo depende da recuperação dela, e daí eu não sei. O futuro a Deus pertence. Vamos ver o que vai acontecer”, avalia.

+ “Chorei muito”, revela bailarina de Silvio Santos após acontecimento nos bastidores do SBT

De volta ao canal, Analice, que já foi demitida em duas ocasiões, concede seus agradecimentos ao canal diante da empreitada. “Sempre fui contratada, e é a primeira vez que estou tendo essa experiência como frila. E vou me dedicar como sempre, né? Fazer o meu melhor! Foi muito gostoso voltar”, completa. “O Jornalismo em si está passando por grandes mudanças, muita gente sendo demitida, remanejada pra outro setor, tudo isso. . Então eu fui, visitei, mas deixei em aberto. Disse: ‘Olha, estou disposta e disponível pro ano que vem’. Eu tinha me dado esse tempo no fim do ano para respirar um pouco também”, reflete.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here