Anitta/Instagram
Anitta/Instagram

Enquanto a web fervia com comentários sobre o debate de candidatos à Presidência da República, na Band, na noite de quinta-feira, dia 9, Anitta usou seu perfil no Twitter para incentivar os seguidores para acompanharem o debate.

Queridos, não vim aqui dar minha posição política, nem defender meus pensamentos. Só vim pedir aos jovens que me seguem que assistam ao debate e com ele pesquisem bastante sobre nossas eleições, sobre os candidatos pra que façam um voto consciente”, escreveu no microblog.

Os fãs da cantora fizeram várias brincadeiras nos comentários e ela continuou a expor sua opinião. “Independente se este voto é igual ao meu ou não. O que importa pra mim é que cada um tome sua decisão baseado em sua própria pesquisa e conclusão. E não através de memes, fofocas, fake News ou seja lá o que for que faça alguém decidir seu voto sem pesquisar”, pontuou. A cantora recebeu apoio e criticas, por não expor sua posição política.

Discurso em Harvard

Anitta já foi ovacionada na Universidade Harvard, nos Estados Unidos, na Brazil Conference at Harvard & MIT, encontro anual organizado por estudantes brasileiros das duas instituições.

Na ocasião, a cantora falou de sua origem humilde e um pouco de política também. “Educação é o ponto, a partir do momento em que você educa, você coloca na cabeça do cidadão o que está nas mãos dele”, pontuou.

Anitta se posicionou ainda sobre o ritmo que a projetou no mundo da música.  “Antes de cantar eu nunca tinha ido a zona sul do Rio de Janeiro. É muito difícil você cantar o barquinho vai, a tardinha cai… se você nunca viu essas coisas. Funkeiro canta a realidade dele. Se ele vê gente com arma, gente se drogando, se prostituindo… é a realidade dele! Para mudar as letras do funk, você tem que mudar a realidade de quem está naquela área”, disse, sendo apoiada pelos estudantes.

Veja também:

Simaria fala sobre desavença com Anitta

Colaborou: Núcia Ferreira





1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here