MSN

- Publicidade -

Ao vivo, jornalista faz desabafo sobre racismo durante o ‘Bom Dia Brasil’

Ao vivo durante o 'Bom Dia Brasil', apresentadora do jornalístico emociona com grande desabafo sobre racismo.

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Jornalista Aline Aguiar – Reprodução/Instagram

Em meio a pandemia do novo coronavírus, uma gigantesca onda de protestos contra a prática de racismo predominou em inúmeros países ao redor do mundo como aqui, no Brasil, além dos Estados Unidos e na França, por exemplo.

- Continua após o anúncio -

+ Heraldo Pereira se emociona ao falar sobre o racismo

No embalo do assassinato brutal de um policial contra George Floyd, em Minneapolis, na região estadunidense, além do crime praticado contra o adolescente João Pedro, no Rio de Janeiro, a jornalista Aline Aguiar, comandante do ‘Bom Dia Brasil’ em Minas Gerais, na Globo, compartilhou um discurso inspirador e sincero sobre racismo, no encerramento do jornalístico matinal.

+ Acusado de racismo, dançarina revela novo posicionamento de MC Livinho em meio a polêmica

- Continua após o anúncio -

Na ocasião, após a exibição do vídeo da ex-atriz e Duquesa de Sussex, Meghan Markle, sobre a morte de Floyd a formandos do ensino médio, a âncora afirmou que a nova geração não deixará a morte dele e do jovem carioca cair no esquecimento. “Com certeza essa geração não vai se esquecer da morte de George Floyd. E a gente só teve conhecimento dessa covardia porque foi filmada“, iniciou.

+ Marina Ruy Barbosa comenta sobre racismo: “Estou buscando aprender e me conscientizar”

- Continua após o anúncio -

“Tantas mortes como a dele, como a do menino João Pedro no Rio, acontecem todos os dias por causa da cor da pele e nesses dois casos pelas mãos de policiais, agentes do Estado”, continuou. “O racismo nos oprime e nos violenta, tenta negar nossos direitos todos os dias. E o que a gente está vendo nas ruas, nas redes sociais, é o grito, o basta para as injustiças e desigualdades raciais. As vidas negras importam e vale reforçar que a luta contra o racismo não é só nossa, negras e negros, a batalha precisa ser de todos”, acrescentou Aline.

+ MC Livinho é acusado de racismo e assédio por dançarina

Em dado momento, ela foi recepcionada com o apoio das colegas de trabalho, as jornalistas Giuliana Morrone e Ana Paula Araújo. “Estamos juntos nessa luta”, disse Ana. “Parabéns pelo comentário, Aline, muito profundo, cheio de conteúdo”, elogiou Giuliana.

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas