Fernanda Montenegro/Reprodução Instagram
Fernanda Montenegro/Reprodução Instagram

Fernanda Montenegro é, sem dúvidas, uma das maiores atrizes de uma geração inteira. Em atividade há décadas, a premiada artista dispensa comentários com seus personagens memoráveis, seja nas telinhas ou até mesmo nas telonas. Com pouco mais de 90 anos, ela celebra a chegada de um novo ciclo com a tentativa de repôr as energias logo após um ritmo intensivo de trabalho.

+ Fernanda Montenegro avalia ritmo intenso de trabalhos e cansaço ao longo de 2019

Ela, que ao longo deste ano lançou pouco mais de três filmes, além de, em simultâneo, esteve em ‘A Dona do Pedaço’, não esconde o quanto se sente grata devido o envolvimento em tantos projetos. No entanto, ela alega, em entrevista concedida ao programa ‘TV Fama’, da RedeTV!, de que planeja dar uma pequena pausa nos trabalhos do ano que vem, negando suposta tentativa de aposentadoria do que mais ama fazer: atuar. “Espero descansar um pouco. Este ano eu trabalhei muito. Foi um dos anos em que eu mais trabalhei”, disse.

+ Neto de Fernanda Montenegro faz rara aparição

“Fiz três filmes, fiz novela, documentário. Lançamento do livro, e aí fiz 90 anos, houve festa. Fiz leituras do Nelson [Rodrigues] pelo Brasil”, analisa a grandiosa estrela global. Claro que, caso surja algum novo projeto, ela pode ser que volte antes mesmo do previsto: “Se aparecer algum trabalho que me toque, eu vou e faço”, concluiu.

+ Fernanda Torres, filha de Fernanda Montenegro, quebra o silêncio e revela que a mãe já sofreu ameaça de morte

Em entrevista concedida à revista Quem, por exemplo, embora exausta, Fernanda não reclama pelo fato de ser repleta de compromissos, mas preza pelas organizações devidas, e não esconde seu manifesto em prol da valorização da cultura no país. “É difícil. Sem cultura não há educação e sem educação não há cultura. Eu não entendo o que está acontecendo com este país, tantos xingamentos. Não sei porque essa agressão em torno de nós. Não há explicação. É uma nova moralidade que condena qualquer estrutura contrária ao seu Deus”, explica.



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here