Portal MSN

Aos 92 anos, Cid Moreira revela até quando irá trabalhar

O jornalista Cid Moreira, de 92 anos, revelou quando pretende parar e deu mais detalhes sobre o seu contrato com a TV Globo.

-

-

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Cid Moreira / Instagram

Quem vê o jornalista Cid Moreira, mesmo aos 92 anos, trabalhar igual um garoto, mal pode imaginar que ele quer ainda mais. Em conversa com o portal UOL, ele falou sobre os futuros passos de sua carreira.

- Continua após o anúncio -

+ Cid Moreira afirma que está isolado: “Corro perigo na minha idade”

Ele, que apresentou o ‘Jornal Nacional’ durante nos, deu detalhes sobre o seu novo contrato com a TV Globo. Cid Moreira revelou que pretende parar apenas quando ‘parar de respirar:

“É um contrato que fiz de cinco anos, com opção de renovação por mais cinco. Quer dizer, se eu continuar respirando por mais cinco anos [risos]. Já estou com 51 anos de Globo. Acho que o contrato foi mais um agradecimento da emissora pelos meus anos de trabalho. Tenho alguns compromissos com eles, mas estou liberado para fazer comerciais, na TV e internet, com voz em off ou “ao vivo””, revelou.

- Continua após o anúncio -

+ Depois de queda na escada, Cid Moreira é levado para hospital

Também na entrevista, o jornalista falou sobre a saudade de apresentar o telejornal mais conceituado do Brasil: “Dizer que não tenho saudade é meio radical. A gente tem uma saudadezinha, sim. E não tem como você voltar àquilo a não ser em momentos de nostalgia, por assim dizer”.

- Continua após o anúncio -

Ele também fez uma avaliação sobre o formato atual do jornalístico: “Acho que o jornal melhorou muito. No meu tempo era analógico. Hoje é digital. Temos uma fotografia maravilhosa. A concepção é outra. Está mais solta. É um jornal moderno. Eu me orgulho de ter feito parte dele e continuo assistindo diariamente”, avaliou.

+ Cid Moreira surge cantando na web e revela ser fã de cantor sertanejo

Por fim, Cid Moreira fez uma avaliação sobre como nós sairemos da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus: “Acho que ainda teremos fases dolorosas. Não está fácil para ninguém. Para a população carente é devastador. Já passamos por momentos assim. Esse é o nosso mundo. Não é muito diferente dos tempos das guerras”.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!