MSN

sábado, 18 de maio de 2024

Área VIP completa maratona na segunda noite dos desfiles do Grupo Especial no Carnaval do Rio

Teve brilho, fantasia pegando fogo e muito samba no pé; confira o que rolou na segunda noite do carnaval carioca

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Viradouro - Lore Improta e Vila Isabel - Sabrina Sato (Leo Franco/AgNews)
Viradouro – Lore Improta e Vila Isabel – Sabrina Sato (Leo Franco/AgNews)

A maratona do Área VIP no Carnaval do Rio continuou no segundo dia dos Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí. Não dá pra acompanhar tudo de perto, é muita coisa, mas a gente conta um pouquinho pra vocês.

- Continua após o anúncio -

Ansiedade, bate-boca e carro travado; Área VIP circula nos bastidores da primeira noite de Desfiles do Grupo Especial no Rio

Chegamos na Avenida Marquês de Sapucaí e já pegamos a Paraíso do Tuiuti na concentração. Todo mundo empolgado, mas focado nos últimos detalhes pra fazer bonito na pista. Corremos pra sala de imprensa para chegar a tempo de ver a agremiação entrando na Escola.

A agremiação de São Cristóvão contou como os búfalos chegando à Ilha de Marajó, no Pará. Já no início dos desfiles, três tigres gigantes chamaram a atenção do público, mas também teve peixes, onças, tartarugas, pavões e macacos. Um dos carros, porém, enfrentou problemas, mas nada que não pudesse ser resolvido a tempo de fazer bonito na Avenida.

- Continua após o anúncio -

Depois de ver a primeira escola entrar na Avenida, a gente correu para o Nosso Camarote para conferir os famosos que foram assistir o segundo dia de desfiles. Já chegamos encontrando Carla Diaz, que estava por lá acompanhada do noivo, Felipe Becari.

- Continua após o anúncio -

Prontinha pra conferir as apresentações da segunda noite, Carla falou sobre o dia anterior. “Achei todas as Escolas lindas. Uma mais linda que a outro. Mas é óbvio que meu coração é da Grande Rio. Então, minha favorita de ontem (domingo) é a Grande Rio”, disse ela. “Minha expectativa tá pra curtir esse carnaval e curtir todas as Escolas também”, completou.

Sobre o casamento com Felipe Becari, a atriz desconversou. “A gente acabou de ficar noivo! Rola um processo pra gente decidir um monte de coisa, muita burocracia”, despistou a atriz.

+ Camila Queiroz e Klebber Toledo conferem segundo dia de desfiles na Sapucaí

Quem também passou por lá foi Camila Queiroz, muito bem acompanhada do maridão, Klebber Toledo. Simpáticos, eles conversaram com o Área VIP. Camila garante que não tem preferência por nenhuma agremiação. “Eu não sei dizer, eu vim do interior de São Paulo. Pra mim tudo é mágico”, afirmou. “Acho que não tenho uma Escola do coração em si, eu gosto muito da festa. Mas tem duas que eu amo. De primeira vem Beija-Flor, que eu gosto muito e Mangueira, eu acho que elas então ali, pau a pau”, revelou Klebber.

Depois de conferir o camarote, a gente correu de novo pra Avenida. Perdemos o desfile da Portela, mas chegamos a tempo pra conferir um pouquinho da Vila Isabel. A Comissão de frente da Escola já deixou a gente de queixo caído. Ninfas que acompanhavam o grupo passavam a “flutuar” e se misturavam com figuras mitológicas para homenagear o Deus Baco.

 

O Deus do vinho também ganhou um carro abre-alas do jeitinho que ele gosta, com torneiras jorrando o que lembrava a bebida alcoólica. Claro que tudo não passava de encenação e o liquido era misturado com corante roxo. Em outra alegoria, uma escultura gigante de São Jorge montado em seu cavalo com reflexos e transparência, além de articulações. O dragão que era enfrentado pelo santo guerreiro soltava fumaça a cada refrão.

Camilla de Lucas confere desfile no Rio e opina sobre torcida no ‘BBB23’

A Vila, como não poderia deixar, trouxe Martinho da Vila para Avenida. Quem também brilhou na passarela do samba foi Sabrina Sato como rainha da Bateria. Falando na apresentadora, a gente nem deixou o desfile terminar e correu pra dispersão para tentar falar com a contratada da Globo. Blindada, ela até foi simpática com alguns foliões, mas não parou pra dar entrevista e entrou direto para a cabine da emissora montada na Sapucaí. A repórter aqui ficou fascinada com a fantasia dos seres mitológicos, os centauros, e aproveitou ainda pra fazer a única selfie do Carnaval.

Como a gente é brasileira e não desiste nunca, esperamos Sabrina sair da entrevista com a emissora. “Sabrina, Sabrina”, gritamos em vão. Ainda acompanhamos a caminhada dela para um dos camarotes da Avenida. Ela tirou foto com trabalhadores, encontrou Gabi Martins no meio do caminho, mas sem se demorar muito e sendo escoltada por seguranças.

Sabrina Sato na Vila Isabel
Sabrina Sato na Vila Isabel (Leo Franco / AgNews)

Famosas brilham na segunda noite de desfiles na Sapucaí

Frustrada, mas feliz, o jeito foi voltar a conferir a Beija Flor de Nilópolis. Neguinho da Beija Flor fez questão de atravessar o trecho do setor 1 da Avenida, cumprimentando o público e acabou ovacionado. O puxador do samba da agremiação, desta vez, também contou com a parceira de Ludmilla. Em seguida, a comissão de frente se posicionou ao som de uma das composições mais querida de Neguinho, ‘O Campeão (Meu Time)’.

De repente uma correria na concentração deixou todos muito preocupados. De onde a gente estava não dava pra ver o que havia acontecido, mas descobrimos depois que um modo do carro abre-alas pegou fogo na armação. Antes mesmo de o carro fazer a curva para o Setor 1, fagulhas pegaram no esplendor de um dos foliões e as chamas rapidamente se alastraram pela fantasia. As chamas foram contidas, mas o espaço destinado ao desfilante ficou vazio.

Última Escola a entrar na Avenida, a Unidos de Viradouro contou a história da vida e obra de ‘Rosa Maria Egipcíaca’, a primeira mulher negra a escrever um livro no país. Erika Januza, a rainha de Bateira da agremiação de Niterói brilhou com lentes emblemáticas e penas vermelhas e pretas.

Carnaval - Erika Januza
Carnaval – Erika Januza (Leo Franco / AgNews)

Quem também arrasou na passarela foi Lore Improta, toda dourada, representou a sedução do ouro ao retratar a época do ciclo do ouro na história de Rosa Maria Egipcíaca.

Nesta quarta-feira (22) é o resultado da escola de samba Campeã do Carnaval 2023 do Rio de Janeiro. Continuem ligados aqui no Área VIP!

Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval 2023 de São Paulo

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.