Portal MSN

Ator de ‘Impuros’, série do Globoplay, revela reação após indicação ao Emmy Internacional

O ator Raphael Logam, da série Impuros, falou sobre a sua indicação ao Emmy Internacional, o prêmio mais importante para a televisão; veja!

-

-

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Raphael Logam – Reprodução: Instagram

As plataformas de streaming estão dominando cada vez mais o mundo das premiações. Agora, não só o que passa apenas na televisão, poderá ser indicado para os troféus, como o caso da série brasileira ‘Impuros’, disponível no GloboPlay, o seu ator, Raphael Logam, foi indicado ao prêmio de, nada menos, do que melhor ator.

- Continua após o anúncio -

Juliano Laham expõe boicote e preconceito após viver personagem gay em novela da Globo

A cerimonia, conhecida como o ‘Óscar das produções para a televisão’, acontecerá no próximo dia 25 (segunda-feira). Raphael Logam é o único ator negro e sul-americano que concorrerá.

Em entrevista ao jornal carioca Extra, ele falou sobre a importância de representar o seu povo e a sua reação ao descobrir que foi indicado para a premiação mais importante da televisão mundial: “Me sinto honrado em representar meu povo. Chorei igual criança quando soube da indicação. Sei que sou a zebra, mas já é uma vitória de uma luta de muitos anos”.

- Continua após o anúncio -

+ Negra Li diz ter sido vítima de preconceito e relembra episódio desagradável

Por falar em ator negro, quem não gosta muito desta expressão, e com muita verdade, é o Fabrício Boliveira, o eterno Roberval de ‘Segundo Sol’. Para ele, os ‘atores negros’ devem ser chamados apenas de ator.

- Continua após o anúncio -

Em conversa com o portal UOL, ele detalhou mais sobre isso:  “Isso só vai acontecer quando a gente tiver mais atores negros trabalhando e não precisar mais chamar de atores negros, chama só de ator”.

Glamour Garcia fala sobre preconceito e experiência de viver a Britney em ‘A Dona do Pedaço’

Fabricio pensa que, somente com a representatividade, este mal irá acabar: “De algum jeito me faltou muito como criança representatividade, pessoas negras ocupando outros lugares, outros personagens. Estranho que, dentro do Brasil, a gente tenha uma representação de Papai Noel como se ele fosse americano, como se ele fosse de um outro lugar da nossa cultura, isso não está linkado à nossa realidade”.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!