Negra Li – Instagram/Reprodução

A cantora Negra Li fez uma revelação ao falar dos preconceitos que sofreu. A artista foi a convidada de Danilo Gentili, no ‘The Noite’ desta segunda-feira (9). A artista completa 40 anos no próximo dia 17 e disse ter passado por momentos bem desagradáveis.

 + Negra Li relembra aborto espontâneo que sofreu

“Da indústria, sim. Porque o rap sempre foi taxado como coisa de criminalidade, marginalizado. Quantas vezes fui revistada por policiais antes de sair para os shows?! As pessoas delatavam, alguém falava: ‘tem um pessoal esquisito aí’. Eu: ‘meu, estou indo trabalhar!’. Há muitos anos uma mulher cantar em cima do palco… A gente vê resquícios dessa cultura”, afirmou.

 + Negra Li impressiona ao postar foto do corpão nas redes sociais

Ainda contou o motivo de sua ausência na música: “Fiquei sem gravar de 2012 até 2017. Em 2016 comecei a fazer a demo e ir atrás de quem acreditasse. Estava grávida quando comecei a planejar o disco. Paguei com meu dinheiro para fazer as demos”, contou.

Opinou também sobre o atual mercado da música no Brasil: “A velocidade com que tudo acontece. Tecnologia, internet, (isso) ajudou as pessoas a terem espaço, fama, mesmo que 15 minutos”. E não vê rixa entre os antigos rappers e os atuais. “Eu não vejo treta, de verdade. Só o pessoal se unindo”. 

Vitima de racismo

Mais uma vez, uma artista negra recebeu comentários racistas nas redes sociais. Desta vez, a vítima foi a cantora Negra Li que teve o seu site oficial ‘hackeado’ e o conteúdo substituído por uma foto de macaco e inúmeras ofensas.

Cansada de ler esse tipo de comentário, a famosa disse na quinta-feira, do dia 7 de julho de 2016, no “Encontro com Fátima Bernardes” que decidiu prestar queixa sobre o caso na Delegacia de Repreensão a Crimes de Informática em São Paulo.

“Estou superbem, que eu recebi isso supertranquilo, porque não é uma novidade na minha vida passar por preconceito racial. Eu sempre sofri preconceito. Eu vou fazer o B.O. (boletim de ocorrência) ainda, porque essa semana foi supercorrido”, falou Negra Li no programa… Leia mais! 

Veja também:

Nasce segundo filho de Negra Li



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here