Carolinie Figueiredo - Reprodução/Instagram
Carolinie Figueiredo – Reprodução/Instagram

Mesmo afastada das telinhas há pouco mais de seis anos, Carolinie Figueiredo se mostra na ativa nas redes sociais, e usou sua conta do Instagram na madrugada desta sexta-feira (3), para surgir de forma diferente, e surpreendeu pelo uso do decote no click. Na legenda, ela fez um desabafo emocionante sobre o motivo no qual resolveu publicar a fotografia.

A atriz resolveu abordar sobre a questão dos esteriótipos impostos pela sociedade de que as pessoas têm de possuírem o corpo sarado, e confessou que já passou por pressões ao longo de sua carreira para tentar emagrecer e se encaixar nos padrões. “Nós mulheres desde pequenas somos metralhadas com imagens perfeitas de beleza, a maioria altamente modificada com Photoshop. Eu, como atriz desde 8 anos, vivi desde cedo a pressão por emagrecer pra se enquadrar, e essa pressão pela beleza não acaba nunca. Eu vi esses bastidores cruéis com as mulheres em busca da perfeição”, declarou.

Para a ex-global, é uma sensação libertadora realizar uma publicação semelhante a essas nas redes sociais. Ela, que é mãe de Bruna Luz e Theo Coelho, afirma que se sente bem com seu corpo, por mais que tenha passado por mudanças no físico. “Meu corpo é fruto das minhas escolhas e abraçar ele no aqui agora também é abraçar quem eu sou. Meus períodos de engordar / emagrecer a qualquer custo, minhas duas gestações, um ano de amamentação da primeira e quase dois do segundo”, explicou.

Afastada das telinhas desde que realizou uma participação especial em ‘Malhação – Casa Cheia’, em 2013, a loira concluiu, e destacou que a desconstrução dos padrões são essenciais. “Desconstruir o que é beleza longe dos padrões é curativo. E habitar o próprio corpo é um ato revolucionário de liberdade, esse terreno fértil que é ainda tão negado a nós mulheres (e muitas vezes por nós mesmas)”, disse.

Confira!

View this post on Instagram

Porque postar fotos expondo meu corpo ? Eu sempre faço essa pergunta a mim mesma… vamos lá: No início de 2018 foi a primeira vez que comecei a me sentir a vontade no meu corpo depois de mais de 20 anos me sentindo culpada e errada por ser quem eu sou. Nós mulheres desde pequenas somos metralhadas com imagens perfeitas de beleza, a maioria altamente modificada com Photoshop . Eu, como atriz desde 8 anos, vivi desde cedo a pressão por emagrecer pra se enquadrar, e essa pressão pela beleza não acaba nunca. Eu vi esses bastidores cruéis com as mulheres em busca da perfeição. Eu fiz tv há 12 anos atrás e é a primeira vez que enxergo uma desconstrução do padrão de beleza considerando outras formas como belas. Esse padrão ainda não chegou a tv. Não pra todos os papéis. Não de uma maneira que me represente ou me inclua. O meu corpo é fruto das minhas escolhas e abraçar ele no aqui agora também é abraçar quem eu sou. Meus períodos de engordar / emagrecer a qualquer custo, minhas duas gestações, um ano de amamentação da primeira e quase dois do segundo. Eu posto essas fotos como forma de libertação das minhas formas antes aprisionadas em culpa e humilhação. Esse meu corpo vai me acompanhar até o final da minha vida (se tudo der certo) e me sentir confiante com quem eu sou é curativo. Desconstruir o que é beleza longe dos padrões é curativo. E habitar o próprio corpo é um ato revolucionário de liberdade, esse terreno fértil que é ainda tão negado a nós mulheres (e muitas vezes por nós mesmas). Se esse texto faz sentindo pra você me deixa um 🙌 e me manda aqui sugestões de vídeo pra gravar sobre esse tema! (Pode ser pergunta) 🙌 📸 @raelbarja #tbt

A post shared by Carolinie Figueiredo (@carolinie_figueiredo) on

Carreira nas telinhas

Após participação em programas da Globo e em novela da Record, Caroline ficou conhecida nacionalmente após interpretar a eterna Domingas Gentil, e o seu sucesso foi gigantesco a ponto dela permanecer durante três temporadas consecutivas de ‘Malhação’, entre 2008 e 2010 – onde voltou três anos depois numa participação especial. Ainda em 2010, esteve no remake de ‘Ti Ti Ti’. Seu último trabalho com papel fixo foi em ‘Sangue Bom’.

Veja também:

Atriz Carolinie Figueiredo faz desabafo sobre a luta contra a depressão



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here