Sonia Braga – Reprodução

Grande nome na teledramaturgia brasileira, a ausência de Sônia Braga nas novelas faz falta há mais de uma década, e aos 69 anos, a atriz descartou a possibilidade de retornar às telinhas. Em entrevista concedida ao portal Notícias da TV, ela confessa que recebeu um convite para retornar aos folhetins em 2020, e expôs sua decepção com a televisão atualmente.

“A novela está muito associada à cultura brasileira. O povo ama assistir e, quando a produção é bem feita, a história é bem contada, o sucesso é garantido em qualquer emissora. Mas acho estranho ver a teledramaturgia brasileira brasileira limitada a um só canal, e isso me desestimula totalmente pensar numa volta”, justifica.

O último trabalho de Sônia nas novelas foi em ‘Páginas da Vida’, de Manoel Carlos, há pouco mais de 13 anos, em 2006. Gilberto Braga teria sido o autor que a sondou para integrar no elenco da próxima novela das seis na qual ele prepara para estrear e ela desconversou, mas explicou o real motivo: “Eu sempre tive e tenho vontade de fazer novelas. Eu comecei a minha carreira na televisão, e não fazer novelas é um castigo pra mim. Mas eu sinto também que o meu tempo passou. Não sei se aguentaria horas e horas dentro de um estúdio.”

Atualmente morando nos Estados Unidos, Sônia, que volta às atividades nas telonas, no longa ‘Domingas em Bacurau’, que entra em cartaz nesta quinta (29) nos cinemas brasileiros, ela admite o desejo de voltar ao Brasil em outras oportunidades. “Sou brasileira e sempre tive muito orgulho. Nós estamos atravessando um momento crítico em todos os níveis e não podemos ficar de braços cruzados. Temos que acompanhar tudo de perto para cobrar e exigir”, dispara.

Revolta

Responsável por ser a protagonista de novelas memoráveis da teledramaturgia brasileira, a atriz Sônia Braga não esconde para ninguém sua opinião e rasga o verbo mesmo, doa a quem doer.

Desta vez, a veterana volta aos cinemas dando vida a uma médica sertaneja em ‘Domingas em Bacurau’, filme que entra em cartaz a partir do próximo dia 29 de agosto. Em entrevista durante bate-papo com jornalistas nesta última terça (20), a artista revela que é preciso achar uma alternativa para conseguir reverter o atual quadro alarmante em que o Brasil se encontra. Confira!

Veja também:

Após ser dispensada, Bianca Bin volta atrás e aceita novo convite na Globo



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here