Gilberto Braga – Reprodução/Internet

Autores antigos da Globo têm passado por perrengues e tido dificuldades a conquistarem o público com suas novelas. Dentre os mais recente, um exemplo deles é Aguinaldo Silva, responsável por ‘O Sétimo Guardião’, finalizada no último dia 17 de maio, e que derrubou a faixa do horário das nove no decorrer de sua exibição. Um outro nome a ser lembrado é Gilberto Braga, autor ‘Babilônia’.

O enredo produzido em meados de 2015, foi escrito em parceria de Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, e foi responsável por instaurar uma grande crise no horário nobre, embalada pelo fenômeno da Record com suas novelas bíblicas no horário nobre. Inclusive, como esquecer da guerra travada entre o canal paulista e a emissora da família Marinho, disputando os ponteiros em plena noite?!

Passado quase cinco anos após todo o perrengue, há quem diga que o premiado novelista, responsável por ter sido um dos primeiros indicados ao Emmy Internacional, não teria o seu contrato renovado com o canal. Porém, nas últimas semanas, foi especulado que Gilberto estará de volta às telinhas em breve. Ainda que não esteja tão próximo disso acontecer, o autor irá adaptar um romance do escritor William Makepeace Thackeray, ‘Vanity Fair’, de 1847. Ainda sem previsão de estreia – provavelmente entre 2020 e 2021 -, ele dividirá a autoria com Denise Bandeira.

Ela, que já colaborou em várias produções do autor, terá seu nome pela primeira vez no cargo de co-autora, e ambos já trabalham no desenvolvimento da sinopse do folhetim. De acordo com informações do jornal O Globo, o romance será ambientado em meados dos anos 1920, e possuirá em torno de apenas 104 capítulos. O formato curto, é uma das novas estratégias montadas pela Globo a serem adotadas nos próximos anos para suas futuras tramas.

Próximas novelas

Se hoje estar no ar com ‘Órfãos da Terra’, a emissora está em ritmo acelerado com a produção do remake de ‘Éramos Seis’, estrelado por Gloria Pires. A sucessora da nova versão, será ‘Nos Tempos do Imperador’, assinada pela dupla de sucesso Thereza Falcão e Alessandro Marson. Ainda há ‘O Arroz de Palma’, de Edmara Barbosa e Bruno Luperi, e supervisionada por Benedito Ruy Barbosa, e que acabou ficando de escanteio na faixa, aguardando uma decisão da rede.

Globo rouba versão do ‘MasterChef’ da Band, contrata chef internacional e anuncia reality culinário

Ana Paula Padrão – Reprodução/Band

Se todas as principais emissoras da concorrência possuem um reality culinário, por que a Globo não?! Bom, isso aí já não se pode mais questionar, visto que a emissora prepara uma versão semelhante ao do ‘MasterChef’, e em parceria com o canal GNT, prepara um reality show inédito sobre gastronomia, batizada de ‘Mestre do Sabor’. A atração, inclusive, será sob direção do Boninho, e estreará em meados de outubro.

De acordo com informações do site Notícias da TV, o programa contará com três jurados, sendo todos chefs, assim como o formato da Band… Saiba mais detalhes!

Globo lida com erro estratégico grave sobre novelas e toma decisão definitiva

Maria da Paz (Juliana Paes) em cena da novela das nove – Reprodução/Globo

É perceptível que, com o passar dos anos, a Globo foi deixando de lado aquele lema de ‘Padrão de Qualidade’, e esteve se submetendo a decisões idêntica à das concorrentes. Dentre elas, como numa forma de prender o público sobre suas novas novelas, a emissora passou a adotar há alguns anos, a tática de lançar suas produções da faixa das seis e da sete, em dias aleatórios da semana.

Claro, a rede carioca conseguiu obter resultados satisfatórios, mas, vai colocar um ponto final nisto a partir da sucessora de ‘Verão 90’, ‘Bom Sucesso’, estrelada por Grazi Massafera… Descubra!

Veja também:

Globo corta gastos com novelas e estrelas globais após prejuízo de quase bilhões



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here