fbpx

Após fracasso de última novela, Globo toma decisão definitiva sobre destino de famoso autor

-

Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

Por quebra de contrato, Bianca Andrade terá que pagar R$150 mil à Rede Globo

Contra a ex-BBB20, Bianca Andrade, a Rede Globo moveu um processo por quebra de contrato devido à cláusula de exclusividade do ''BBB20''. No entanto, nessa terça-feira (26), o canal e a empresária chegaram a um acordo.

BBB21: Chegou a hora! De malas prontas, imunizados já sabem quando entrarão na casa

Tudo indica que, na noite desta terça-feira (26), Fiuk, Projota, Viih Tube, Lumena, Juliette e Arthur poderão conhecer os demais participantes do reality. Afinal, o ''Big Boss'' já mandou o 'papo' e pediu para que os seis imunizados colocassem as malas na dispensa. O que será que vem por aí?

BBB21: Dentro da casa, Karol Conká detona Nego do Borel: ”O escroto”

Nesta terça-feira (26), Karol Conká causou na Internet ao falar dentro da casa mais vigiada do país que encontrou o cantor Nego do Borel e o mesmo a questionou sobre sua sexualidade e gênero de forma preconceituosa.

Gilberto Braga – Reprodução/Internet

Autores antigos da Globo têm passado por perrengues e tido dificuldades a conquistarem o público com suas novelas. Dentre os mais recente, um exemplo deles é Aguinaldo Silva, responsável por ‘O Sétimo Guardião’, finalizada no último dia 17 de maio, e que derrubou a faixa do horário das nove no decorrer de sua exibição. Um outro nome a ser lembrado é Gilberto Braga, autor ‘Babilônia’.

O enredo produzido em meados de 2015, foi escrito em parceria de Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, e foi responsável por instaurar uma grande crise no horário nobre, embalada pelo fenômeno da Record com suas novelas bíblicas no horário nobre. Inclusive, como esquecer da guerra travada entre o canal paulista e a emissora da família Marinho, disputando os ponteiros em plena noite?!

Passado quase cinco anos após todo o perrengue, há quem diga que o premiado novelista, responsável por ter sido um dos primeiros indicados ao Emmy Internacional, não teria o seu contrato renovado com o canal. Porém, nas últimas semanas, foi especulado que Gilberto estará de volta às telinhas em breve. Ainda que não esteja tão próximo disso acontecer, o autor irá adaptar um romance do escritor William Makepeace Thackeray, ‘Vanity Fair’, de 1847. Ainda sem previsão de estreia – provavelmente entre 2020 e 2021 -, ele dividirá a autoria com Denise Bandeira.

Ela, que já colaborou em várias produções do autor, terá seu nome pela primeira vez no cargo de co-autora, e ambos já trabalham no desenvolvimento da sinopse do folhetim. De acordo com informações do jornal O Globo, o romance será ambientado em meados dos anos 1920, e possuirá em torno de apenas 104 capítulos. O formato curto, é uma das novas estratégias montadas pela Globo a serem adotadas nos próximos anos para suas futuras tramas.

Próximas novelas

Se hoje estar no ar com ‘Órfãos da Terra’, a emissora está em ritmo acelerado com a produção do remake de ‘Éramos Seis’, estrelado por Gloria Pires. A sucessora da nova versão, será ‘Nos Tempos do Imperador’, assinada pela dupla de sucesso Thereza Falcão e Alessandro Marson. Ainda há ‘O Arroz de Palma’, de Edmara Barbosa e Bruno Luperi, e supervisionada por Benedito Ruy Barbosa, e que acabou ficando de escanteio na faixa, aguardando uma decisão da rede.

Globo rouba versão do ‘MasterChef’ da Band, contrata chef internacional e anuncia reality culinário

Ana Paula Padrão – Reprodução/Band

Se todas as principais emissoras da concorrência possuem um reality culinário, por que a Globo não?! Bom, isso aí já não se pode mais questionar, visto que a emissora prepara uma versão semelhante ao do ‘MasterChef’, e em parceria com o canal GNT, prepara um reality show inédito sobre gastronomia, batizada de ‘Mestre do Sabor’. A atração, inclusive, será sob direção do Boninho, e estreará em meados de outubro.

De acordo com informações do site Notícias da TV, o programa contará com três jurados, sendo todos chefs, assim como o formato da Band… Saiba mais detalhes!

Globo lida com erro estratégico grave sobre novelas e toma decisão definitiva

Maria da Paz (Juliana Paes) em cena da novela das nove – Reprodução/Globo

É perceptível que, com o passar dos anos, a Globo foi deixando de lado aquele lema de ‘Padrão de Qualidade’, e esteve se submetendo a decisões idêntica à das concorrentes. Dentre elas, como numa forma de prender o público sobre suas novas novelas, a emissora passou a adotar há alguns anos, a tática de lançar suas produções da faixa das seis e da sete, em dias aleatórios da semana.

Claro, a rede carioca conseguiu obter resultados satisfatórios, mas, vai colocar um ponto final nisto a partir da sucessora de ‘Verão 90’, ‘Bom Sucesso’, estrelada por Grazi Massafera… Descubra!

Veja também:

Globo corta gastos com novelas e estrelas globais após prejuízo de quase bilhões

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP - TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos Famosos - Clique Aqui!

Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos