Atriz surda da Globo celebra papel em ‘Malhação’: “Sempre foi meu sonho”

A atriz da Globo, Tatá Cordazzo falou um pouco de sua condição e preconceito; veja!
Tata Cordazzo – Reprodução: Instagram

O preconceito não pode existir! A atriz surda Tatá Cordazzo está espantando qualquer tipo de descriminação com sua personagem na novela da TV Globo, ‘Malhação’. Na trama, assim com em sua vida, ela interpreta uma personagem deficiente auditiva.

Em conversa com o jornal EXTRA, Tatá Cordazzo comentou sobre o preconceito e sua personagem: “A sociedade não tem conhecimento desse universo da surdez, como eu também não tinha. Isso precisa mudar! Fico feliz quando alguém me conta que começou a fazer curso de libras por causa da minha personagem. Bate uma sensação de dever cumprido. Antes de contracenar com Tatá, só tinha entrado em contato com surdos que preferem usar as libras, mas ela me mostrou a outra parte da comunidade, os que falam. Milena é uma mistura porque sinaliza e oraliza”

Na conversa, ela revelou o sonho de atuar: “Sempre sonhei fazer novela. Até achava que era uma realidade um pouco distante, mas nunca associei uma eventual incapacidade à minha surdez. Existem barreiras na profissão por conta da deficiência, mas em “Tempo de amar” (2017), por exemplo, participei do elenco de apoio e minha personagem (Aline) não era surda. Espero que surjam novos convites para eu fazer personagens ouvintes, mas também me sinto feliz com papéis de deficientes auditivas, já que essa é uma chance de dar visibilidade aos surdos e combater o preconceito”, diz.

Tatá contou o processo de aceitação e o que sua personagem a ajudou em sua vida: “A adolescência é cruel, porque nessa fase é complicado ser diferente. Apesar de ter me sentido isolada em muitos momentos, sempre aceitei minha deficiência. Mas, infelizmente, muitos jovens têm vergonha de usar o aparelho auditivo. A deficiência não pode limitar nossos sonhos. Como todo mundo, a gente pode amar, viver e se divertir. Milena me trouxe um olhar mais sensível e alegre perante o mundo”.

Ator da Globo chora ao fazer personagem escravo:

Apesar de ser muito conhecido por seu papéis humorísticos, o ator da TV Globo, Sérgio Loroza também já participou de produções sérias, como em ‘Filhos da Pátria‘, onde interpretou um escravo.

Para Sérgio Loroza, foi um dos personagens mais difíceis que já viveu. Em entrevista ao portal UOL, o ator revelou que chorou muito por conta da história e de seu personagem, lembrando todo o preconceito. Veja!

Veja também:

Ator global chora ao visitar túmulo da mãe e emociona internautas: “Muita dor”